quarta-feira, 24 de julho de 2013

O Hospital de JESUS CRISTO...P/04...24/07/2013..ULTIMA PARTE

         


I.                  Este é meu último ponto: considerem
                O QUE DEVEMOS FAZER.
Se existe tal Médico, e temos os corações quebrantados, é obvio que, primeiro que nada, devemos recorrer a Ele. Quando se informa as pessoas que têm uma enfermidade incurável, um mal que prontamente os levará à tumba, ficam muito oprimidos; todavia se ouvirem que a enfermidade poderia ser curada depois de tudo, em algum lugar ou outro, perguntariam: "onde? onde?" Bem, talvez á centenas de quilómetros de distância; porem estariam prontos a ir, se pudessem. Ou a medicina poderia ser muito desagradável, ou muito cara; porem se descobrem que podem ser curados, dizem: “Vou conseguir ela.” Se alguém viera à suas portas e disser-lhes: "aqui a tem, os curará; e podem obter-la gratuitamente, e na quantidade que necessitarem," não haveria nenhuma dificuldade para promover qualquer quantidade do remédio, sempre e quando encontrarmos pessoas enfermas. Agora, se vocês têm um coração quebrantado no dia de hoje, se alegrarão de ter a Cristo. Eu uma vez tive um coração quebrantado, e fui ter com Ele, e Ele sarou meu coração; e isso em um instante, e me fez cantar de alegria! Jovens, varões e mulheres, eu tinha quinze ou dezesseis anos quando Ele me sarou; eu quisera que fossem a Ele agora, conquanto que ainda são jovens. A idade de Seus pacientes não tem importância. Tem menos de quinze anos? Os menininhos e as menininhas podem ter corações quebrantados; porem, a sua vez podem vir a Jesus, e ser sarados. Venham a Ele hoje, agora, e peçam para serem sarados. Quando estejam a ponto de ir a Cristo, possivelmente se perguntem: "Como irei a Ele?" Vem por meio da oração. Uma pessoa me disse em outro dia: "senhor, eu quisera que você me escrevesse uma oração." Eu respondi: "não, não posso fazer isso, vê e diz ao Senhor o que necessitas." Ele replicou: "algumas vezes sinto tão grande necessidade, que não sei o que é o que necessito, e procuro orar, porem não posso. Eu quisera que alguém me dissera o que devo dizer." "Vamos!" lhe respondi: "O Senhor te ha dito que é o que deves dizer. Isto é o que tem dito: 'toma contigo umas palavras, e volte-se ao Senhor: e diga-lhe: tira toda minha iniquidade, e recebe-nos por Tua graça.” Vá a Cristo em oração com palavras como essas, ou qualquer outras que te sejam dadas. Se não lhes ocorrem palavras, as lágrimas são igualmente boas, e bem melhores até; e os suspiros, gemidos e os desejos secretos também serão aceitáveis à Deus. Porem, lhes agrega fé. Confia no Médico. Você sabe que nenhum emplasto te sarará se não o aplica na ferida. Muito frequentemente, quando há uma ferida, necessita de uma gaze para cobrir o ungüento. A fé sustem ao ungüento celestial que o cura todo. Vá ao Senhor com todo teu quebrantado  coração, e crê que Ele pode sarar-te. Crê que só Ele pode te sarar; confia em que Ele o fará. Caia a Seus pés, e diz: "se pereço, vou perecer aqui. Eu creio que o Filho de Deus pode salvar-me, e serei salvo por Ele; e nunca olharei para nenhuma outra parte para minha salvação. 'Senhor, eu creio; ajuda minha incredulidade! '" Se tens chegado tão longe como isso, está muito perto da luz; o grandioso Médico sarará teu quebrantado coração muito prontamente. Confia em que fará agora. Quando tenha confiado Nele, e teu coração tenha sido sarado, e você seja feliz, conta a outros sobre Ele. Não me agrada que meu Senhor tenha filhos sem língua. Não digo que quero que todos vocês preguem. Quando toda uma igreja se coloca a pregar, é como se o corpo inteiro fora uma língua, e isso seria um vazio. Porem, quero que contem a outros, de uma maneira ou outra, o que o Senhor tem feito por vocês; e sejam sinceros quando se esforçarem para levar outros ao grandioso Médico. Não necessito recordar-lhes de novo, porque todos vocês recordam, a historia do doutor de um de nossos hospitais, faz como que um ano ou dois. Ele curou a pata quebrada de um cachorrinho, e o agradecido animal trouxe a outros cães para que curasse suas patas quebradas. Esse era um bom cãozinho; alguns de vocês não são nem a metade de bons do que era aquele cão. Você crê que Cristo está te abençoando, porem não procura nunca levar Ele a outros para que sejam salvos. Esse já não deve ser mais o caso. Devemos superar ao cachorrinho em nosso amor por nossa espécie; e nosso intenso desejo deve ser que, se Cristo nos tem sarado, Ele deve sarar a nossa esposa, a nosso filho, a nosso vizinho; e não devemos descansar nunca até que outros sejam levados a Ele. Então, quando outros sejam levados a Cristo, ou incluso se não são levados a Ele, assegura-te de louvar-Lhe. Se teu coração quebrantado tem sido sarado, e você é salvo, e teus pecados foram perdoados, Louva-lhe. Não cantamos nem a metade do que deveríamos. Não me refiro a cantar em nossas Igrejas, mas sim quando estamos em casa. Oramos cada dia. Cantamos cada dia? Penso que deveríamos fazer-lo. Matthew Henry tinha o costume de dizer sobre a oração familiar: "aos que oram lhes vai bem; aos que lêem e oram lhes vai melhor; aos que lêem, oram e cantam, lhes vai melhor que a todos os demais." Penso que Matthew Henry tinha razão. "Bom, eu não tenho boa voz,” diz um. Não tens? Então, não resmunga nunca com tua esposa; não te queixas de tua comida; não é desses que fazem infeliz ao lar por seus comentários malintencionados?  "Oh, não me refiro a isso!" Não, eu sei que não se referia a isso. Bem, glorifica ao Senhor com a mesma voz que tens usado para queixar-te. "Porem eu não posso dar o tom correto," dirá outro. Ninguém  disse que o fizesse. Ao menos pode cantar como eu o faço. Meu canto e de um caráter muito peculiar. Encontro que não posso limitar-me a um tom; no curso de um verso uso meia dúzia de tons e desafino; porem o Senhor, a Quem eu canto, não encontra em mim nenhuma falha. Não me culpa por não fixar-me neste ou naquele tom. Não posso evitar. Minha voz escapa comigo, e meu coração também; porem eu sigo cantarolando isto ou outro, a maneira de louvor ao nome de Deus. Eu quisera que você fizesse o mesmo. Eu conheci um velho metodista. O primeiro que fazia pela manhã, quando se levantava, era cantar um trecho de um hino metodista; e se me encontrava ao velho durante o dia, sempre estava cantando. O via em sua pequena oficina, com sua pedra de sapateiro em seus joelhos, e sempre estava cantando, e marcando o compasso com seu martelo. Quando perguntei-lhe uma vez: "por que está sempre cantando?" ele respondeu: "porque sempre tenho algo pelo que cantar." Essa é uma boa razão para cantar. Se nossos corações quebrantados são sarados, temos algo pelo que cantar no tempo e por toda a eternidade. Comecemos a faze-lo para louvor da glória de Sua graça, que “sara aos quebrantados de coração, e ata suas feridas." Que Deus abençoe a todos os corações quebrantados que estão nesta Leitura no dia de hoje, por Jesus Cristo nosso Senhor!
Amém.
FACEBOOK DO EDITOR...

http://facebook.com/JOSEGERALDODEALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.