quarta-feira, 19 de setembro de 2012

PREPARANDO VIDAS PARA JESUS CRISTO—P/13



300% - Excelente. Dobrar o número de membros a cada 3 a 3,5 anos é um feito almejável. Estruturas de integração precisam ser criadas para que não haja abandono da fé. Todos os membros, principalmente os mais maduros, precisam se envolver em ministérios que apoiem e instruam os novos conversos, auxiliem no ministério evangelístico e pastoral.
500% - Fora do comum. Aqui seria dobrar o número de membros em 2 anos. Ocorre muito em plantios de novas igrejas quando feito de maneira correta. Também precisa de estruturas eficazes para o funcionamento da igreja voltado para um crescimento

Deus requer que todos sejam obreiros em Sua vinha. Vós deveis lançar-vos à obra de que fostes incumbidos, e fazê-la fielmente.
Crescimento entre muito bom e excelente, e é claro, se possível fora do comum é o que estou propondo aqui. Pelo menos um crescimento que expresse um cristianismo vigoroso, saudável e urgente. Também estou propondo que se não estamos experimentando um cristianismo vigoroso, traduzido em crescimento saudável tanto espiritual como numérico, precisamos ajustar a nossa maneira de ser igreja de volta à forma mais cristã possível e abandonar qualquer elemento que roube este vigor. Se cada um de vós fosse um missionário vivo, a mensagem para este tempo seria rapidamente proclamada em todos os países, a cada povo, e nação, e língua.
A principal característica da conversão de uma pessoa não é apreciar a salvação de tal maneira que fique desejosa de repartir o que ganhou com outra pessoa? Imagine se isto acontecesse de fato: pessoas sendo ganhas para o reino de Deus, depois do batismo sendo conduzidas para a maturidade espiritual e serviço vigoroso e finalmente cada pessoa ganha se dedicasse a ganhar outras... Isto traria o desejado crescimento exponencial e cumpriríamos o desejo do coração de Deus. Mas que crescimento estamos de fato experimentando? É o crescimento espiritual e numérico que precisaríamos para terminarmos a pregação do evangelho em nossa geração? É o crescimento de uma árvore frondosa cheia de frutos?
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.