terça-feira, 18 de setembro de 2012

PREPARANDO VIDAS PARA JESUS CRISTO—P/12


e tivesse saído do conforto da realidade que conheciam, a igreja teria crescido muito mais ainda. Quando Paulo iniciou o seu ministério independente da igreja de Jerusalém, num chamado feito direto de Deus a ele, a mesma igreja crescia entre os gentios enquanto a igreja em Jerusalém crescia entre os judeus. Paulo pregava o evangelho e preparava os novos conversos para que amadurecessem na fé e continuassem a proclamação no lugar onde estavam. O cerco de Jerusalém e a sua dissolução pouco antes do ano 70 levou os cristãos definitivamente a se inserirem no trabalho para o mundo e o Evangelho passou a ser proclamado mais intensivamente ainda.
Vem uma pergunta a nós: Como nós crescemos como movimento CRISTÃO no passado? Podemos repetir ou restaurar tal crescimento? Imagine cada discípulo de Cristo comprometido, treinado e realizado em satisfazer o sonho de Deus: fazer discípulos. Qual seria o resultado? Crescimento exponencial! Especialistas em crescimento de igreja, depois de estudar centenas de igrejas, em circunstâncias das mais variadas apresentam a seguinte avaliação do crescimento de uma igreja no quadro abaixo.

Taxas de Crescimento Decenal – TCD
TCD Avaliação e observação
25% - Pobre. Crescimento líquido anual ao redor de 2,5%, o que é quase um decreto de morte para a igreja. Para algumas igrejas pode ser apenas uma questão de tempo para a morte.

50% - Regular. Crescimento que apenas mantém a igreja no nível da sobrevivência – 5% ao ano. Neste nível a igreja ainda pode ser recuperada e pode voltar a crescer saudável.

100% - Bom. Crescimento bom da igreja. Ela dobra o número efetivo de seus membros a cada 10 anos com uma TCA de 8 a 12% ao ano.
200% - Muito bom. Aqui entramos num patamar de crescimento surpreendente. Geralmente ocorre em igrejas menores e recém fundadas. A igreja tem que se preparar para o grande número de novos conversos, para que sejam alimentados, treinados e assim se unam à pregação do evangelho.
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.