segunda-feira, 1 de junho de 2009

VEJA A MISERICÓRDIA DO SENHOR


VEJA A MISERICÓRDIA DO SENHOR
"O Senhor é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno. Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoan¬te as nossas iniqüidades. Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem." (Sl 103.8-11.)

Ter misericórdia é ter uma compaixão despertada pela miséria alheia. Ê se compadecer do culpado esquecendo suas ofensas e oferecer-lhe novas oportunidades. A verdadeira misericórdia possui atributos indispensáveis como:
1. Não repreende perpetuamente. Isso significa que o culpado será punido, mas não por toda vida. Se um pai descobre seu filho errando certamente irá corrigi-lo. Porém, essa punição durará apenas até o tempo em que o filho se convence que errou e busca o perdão. Sendo assim a alegria de perdoar será mais preciosa do que o ato de castigar.
2. Não conserva para sempre a sua ira. Se você pensa que eu sou um Rei eternamente enraivecido está muito enganado. Senti-me irado com o pecado dos ninivitas e quis destruí-los, todavia quando os vi se arrependendo mudei de idéia e revoguei a condenação. Destruí a geração de Noé com o dilúvio, porém me compadeci de Noé e lhe prometi nunca mais destruir este mundo com água.
3. Não trato segundo seus pecados e nem retribuo segundo as suas iniqüidades. Alguns pensam que eu tenho uma grande balança. Dizem que sua finalidade é julgar o homem, de um lado fica o peso do pecado e do outro lado o peso das boas obras. Se os pecados superarem as boas obras então o pobre homem estará eternamente condenado! Se isso fosse verdade não haveria nenhum ser humano salvo. Eu liberto o pecador apenas por misericórdia.
Se recebo desprezo não o devolvo, se vem sobre mim as flechas do abandono à fé, não lanço sobre você a impossibilidade do perdão!
Quando dei a minha vida pelo mundo recebi chicotadas, desprezo, coroa de espinhos, vinagre no lugar de água e pregos que feriram a minha carne; todavia, o que dei em troca? Supliquei ao Pai dizendo: "Perdoa-lhes porque não sabem o que fazem!" Pense em minha misericórdia e compreenda que eu me compadeço de você. Busque o perdão e creia que seus pecados podem se distanciar da sua vida como o céu se distancia da terra. Abandone o pecado e eu passarei uma borracha nos rastros que ficaram...
EU SOU JESUS CRISTO TEU UNICO E VERDADEIRO AMIGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.