terça-feira, 12 de maio de 2009

PECADO SEM ARREPENDIMENTO



PECADO SEM ARREPENDIMENTO
Sua queda começou quando você por espontânea vontade pecou. Mesmo que eu não o houvesse abandonado, e estava com o livramento para fazê-lo vencer, você não quis minha ajuda e preferiu satisfazer a vontade da carne.
O meu Espírito falava claramente mas você se fez de surdo e deliberadamente subiu no trampolim da arrogância e mergulhou nas águas sujas do pecado. Achei incrível como conseguiu agir com tanta indiferença pois afinal éramos amigos...
Sua atitude era essa: eu por livre vontade decido rejeitar os cuidados do meu DEUS e escolho fazer o que o meu ego pede!
Tentei, como das vezes anteriores, me aproximar e estender a minha mão, mas compreendi que desta vez você não se humilhou; falei suavemente ao seu ouvido: "Filhinho, eu morri para apagar seus pecados! Você me feriu pecando, porém o meu sangue tem poder para purificá-lo de todo pecado! Volte para mim, se humilhe e eu o perdoarei!" Contudo você quis mesmo continuar na rebeldia trafegando em meio à antiga imundícia.
Quando o primeiro amor era real, e às vezes você descuidava, logo a seguir me buscava arrependido e não sentia paz enquanto não tinha certeza do meu perdão.
Porém desta vez você não me buscou e nem se arrependeu... O Espírito Santo começou a bombardear sua mente e mostrou sua ingratidão, sua loucura e todas as conseqüências ruins que viriam. Mostrou o grande amor de DEUS, tocou em sua consciência! Era só parar um pouco e começar a pensar na direção que sua vida caminhava e uma culpa sombria o atormentava. Lembra-se dos primeiros dias quando começou a se afastar de mim? A sua consciência era como um juiz que acusava todo o seu pecado e clamava: "Ingrato! Ingrato!" Você se sentia muito mal com toda essa história. Era assim: racionalmente o seu intelecto expunha seu pecado, porém não fazia nada para melhorar.
A razão do meu Espírito não deixá-lo em paz e ter clareado toda verdade foi para tentar impedir sua apostasia. Meu Espírito lutava para salvá-lo como um salva-vidas que se lança ao mar em busca do moribundo que agoniza à beira da morte.
Eu insistia usando todos os argumentos e meios disponíveis, porém o seu livre arbítrio era intocável e eu não podia violá-lo...

DESCULPAS
A pressão era tão grande que interiormente você dizia: "Eu não agüento mais essas acusações!" Era a sua consciência, seu raciocínio, o Espírito Santo e até outras pessoas; todos mostrando o seu erro! Então o que fazer para se livrar? Se arrepender? Claro que não; mas começou a procurar desculpas que justificassem suas atitudes errôneas.
Alguns nessa fase decadente colocam a culpa na carne, dizem que ela é fraca; portanto, estão afirmando ser impossível vencer seus desejos; outros colocam a culpa no mundo atual, dizem que na época em que vivemos é impossível servir a DEUS.
Ainda outros atribuem a culpa à IGREJA ou ao PASTOR, afirmam serem ambos muito frios, ou insinuam que o diabo é quem os roubou dos meus braços, como se o destruidor de vidas tivesse alguma competência para burlar a minha sabedoria, saltar meus muros e roubar meus filhos mesmo que eu não queira!
As desculpas são diversas, cada uma é criada de acordo com um momento; entretanto elas não passam de uma fuga e têm cheiro de hipocrisia.
Eu não posso aceitá-las porque atribuem inocência ao culpado e auto-comiseração ao arrogante.
No princípio quando o primeiro homem pecou, a desculpa que ele encontrou foi transferir a culpa para a sua esposa dizendo: "A mulher que me deste como esposa, ela me deu da árvore e eu comi." A mulher, por sua vez, se defendeu dizendo: "A serpente me enganou, e eu comi." Note que nenhum deles assumiu a culpa! Cada um escorregou para onde pôde, porém não aceitei as razões sem razão.
Pois, afinal, eles conheciam a verdade e Satanás não possuía poder para obrigá-los a pecar. Você também apelou para esta opção e, quando a culpa chegava, a fertilidade da sua imaginação entrava em andamento, e eram tantas as justificativas que você poderia escrever um livro de sua vida saindo ileso com toda razão!
Porém suas desculpas foram um fajuto lenitivo que serviu para sepultar mais ainda nosso relacionamento. Mesmo você sabendo que estava mentindo para si mesmo, continuava mentindo e rebatendo as verdades inalteráveis.

NÃO SE ESQUESA EU SOU JESUS CRISTO TEU SALVADOR, CONTINUO TE AGUARDANDO DE BRAÇOS ABERTOS.

4 comentários:

  1. gostaria deestudar o livro de Daniel paz do Senhor

    ResponderExcluir
  2. Deus me enviou até este site e me mostrou essa mensagem, logo enviei a pessoa q precisava disso ... DEUS abençoe a todos, brigadu :D

    ResponderExcluir
  3. e muito bom a gente ler essas mensagem de reflexiao so assim agente faz um checpe por dentro de nos! mesmo !!!!!!!!!!! "elevo meus olhos de onde vira o meu socorro o meu socorro vem do senhor que fez o ceu e a terra"............:-D

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa mensagem, acredito em deus que ela(a mensagem) vai me tirar do pecado em que estou. OBRIGADA a quem postou vai ajudar muita gente assim como me ajudou... continuem fazendo isso, passando mensagens inspiradoras para que as pessoas percebam o quanto DEUS nos ama.

    ResponderExcluir

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.