segunda-feira, 18 de maio de 2009

NÃO TENHA A CONSCIÊNCIA CAUTERIZADA



NÃO TENHA A CONSCIÊNCIA CAUTERIZADA
Seu escudo revestido de mentiras não serviu para vedar os olhos de DEUS; com o decorrer do tempo cegou você mesmo. O pecado o levou a um processo de regressão espiritual de tal forma que a sua consciência perdeu toda sensibilidade. Antes um pecado para você era motivo de arrependimento e sua paz não reaparecia enquanto não me confessasse tal pecado.
Hoje você transgride a minha lei freqüentemente e não sente mais a mínima culpa! O pecado voltou a ser tão natural que encharcou em dobro a sua vivência. A cegueira espiritual lhe devolveu a capacidade de se endurecer como a rocha e nem perceber que estou tão perto e sofro por causa da sua ingratidão.
O processo repetitivo de rejeitar a boa consciência, sempre pecando conscientemente, foi uma bomba tão forte que o levou a naufragar na fé! Hoje sua consciência está como uma mão completamente leprosa, que se abre para o pecado, a imoralidade e os prazeres do mundo, porém não sente nenhuma acusação! Uma mão que se tranca para não receber a minha Palavra, se arma contra os meus princípios morais e mente para si mesma dizendo que ainda tem sentimentos.
Contudo, a verdade grotesca é que sua pobre consciência não passa de uma mão leprosa que não tem mais a verdadeira percepção. A lepra do pecado a dominou, ela está insensível, se abre para o mal, porém se fecha para o bem recusando todas as verdades que podem restaurá-la.
Esta sua consciência desregulada e embriagada pela repetição do pecado o tem levado a cometer coisas horríveis, atos que antes você jamais imaginaria que estaria praticando hoje...
Se fosse naquela época em que o meu Espírito o guiava, o só pensar em tais pecados seria o bastante para entristecê-lo e impulsioná-lo a me buscar em oração clamando por misericórdia. Mas hoje o seu juiz interior perdeu o seu juízo! É como o louco que vê o mal chegar e lhe dá as boas-vindas, não se importando com a destruição certa. É como o capitão que vê o iceberg próximo do navio, porém continua se alegrando e remando na mesma direção.
Pobre consciência que um dia foi justa, temente e fiel, todavia hoje se deformou monstruosamente transformando-se em injusta, leviana e infiel!
Desventurada consciência que em tempos passados raciocinava junto comigo, pensava como eu penso, decidia como eu decido, aprovava o que eu aprovo, rejeitava o que eu rejeito. Contudo, hoje segue o curso do seu paupérrimo raciocínio humano.
Você se preocupa apenas com a satisfação do momento. Deu as costas para a vida e abraçou a morte, agora tem novas bandeiras como: "bandeira secularista", a qual ensina: aproveitemos a vida o mais que pudermos e isto basta! Carrega também a "bandeira egocêntrica". Seus punhos seguram-na desesperadamente, a brisa da aprovação do pecado sopra sobre ela tornando-a em destaque perante os olhos humanos.
Sua legenda está expressa em letras grandes: "Devemos apenas satisfazer os desejos da nossa carne e do nosso pensamento sem nos importar com DEUS ou com o homem."
Triste consciência amortecida por um colchão espinhoso! Você jogou fora a bandeira do amor, aquela que o próprio JESUS CRISTO ergueu com o seu sangue, e cavalgou apressadamente rumo ao engano.
MAS LEMBRA-TE SEMPRE EU ESTOU AQUI DE BRAÇOS ABERTOS ESPERANDO TEU REGRESSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.