quarta-feira, 6 de maio de 2009

OS OLHOS DE DEUS TE VÊ EM TODOS OS LUGARES





OS OLHOS DE DEUS TE VÊ EM TODOS OS LUGARES

Filhinho, já faz muito tempo que eu vinha lutando para atraí-lo a mim!
Às vezes eu o olhava e percebia a sua ignorância, sua tristeza, suas decepções e desejava ajudá-lo... mas você nunca me levava a sério, sempre queria satisfazer seus desejos e nada mais.
Você se lembra do vazio que angustiava sua alma? Eu também me lembro. A seu lado eu queria ajudá-lo sem que você o soubesse. Você se lembra daqueles problemas seríssimos em que se envolveu? Bem sei como foi ruim e causou terríveis conseqüências. Ainda a seu lado eu queria ajudá-lo, instruí-lo e livrá-lo, porém você tapava seus ouvidos sem aceitar minhas instruções; pensou que era muito inteligente e não precisava de conselhos.
E naqueles dias estava cercado por muitas pessoas sorrindo e expressando alegria, contudo sentia-se só; na realidade, seu sorriso era uma hipócrita máscara que encobria a tristeza inexplicável que o queimava por dentro... Sabe, eu estava lá vendo sua guerra íntima e querendo que você soubesse que a minha paz eu dou, e não é como o mundo a dá.
Lá estava eu olhando para os seus olhos e amando-o, querendo que você soubesse que a verdadeira alegria não está nos prazeres da vida, mas no fato de me conhecer e ter como amigo e Senhor.
Eu bem sabia que você não era feliz e desejava com toda sinceridade alcançá-lo com a alegria do céu. Também me lembro das horrendas decepções que você teve. Tudo indicava que aquela pessoa era sua amiga, você a admirava e até arriscava confiar nela. ' Ela era agradável e lhe transmitia bom senso, segurança e amor. Com o tempo ela se tornou tão importante que passou a fazer parte da sua vida e de seus pensamentos, então você a amou...
Todavia o colorido do sol se apagou sem que você soubesse o porquê!
Quando você percebeu o seu semi-deus que tanto cultivou a sua confiança, ele lhe deu as costas e o decepcionou...
Então a negridão assolou o seu mundo interior, levando-o a se isolar e a sentir tristezas e angústias sem fim. Seu ego nocauteado dizia-lhe que o amor não existe e a revolta mais uma vez colocava um véu negro por cima do desejo de amar e ser amado.
Filhinho meu, lá também eu estava! Mesmo que as nuvens negras o sufocavam, a minha luz iluminava ao seu redor como querendo dizer: "Eu sou a luz que não se apaga!" Eu o olhava e chorava junto com você, tentando dizer: "Não chore, existe um amigo que o ama e nele você pode confiar."
O amor dos homens é falho, porém o meu amor é infalível. Em mim você pode confiar, eu o amei tanto que fui capaz de derramar meu sangue por sua vida.
Lá estava eu abraçando-o e tentando dizer-lhe: Não chore porque eu o amo, meu amor é verdadeiro, nunca se acaba e não se baseia no interesse próprio. Tentei muitas vezes fazê-lo entender que o amor existe e que eu sou este amor; mas você não me ouviu! Esqueceu-se de mim e não me buscou.
Lembro-me daqueles dias em que você começou a pensar em mim, entendeu que existo e até desejou me conhecer. Era eu visitando e lançando em sua mente a minha mensagem, tentando atraí-lo a mim. Mas logo em seguida você balançou sua cabeça e jogou fora aquelas idéias diferentes que estavam chegando, e naquele momento eu percebi que não havia lugar para mim.
E aquele dia em que você passava pela praça e observou algumas pessoas diferentes cantando e falando sobre o meu nome? Eu bem sei que o que falavam mais uma vez o fez pensar sobre a necessidade de me seguir e viver comigo. Porém, ainda desta vez, o pensamento intruso foi acorrentado, repelido e jogado no arquivo do esquecimento.
Saiba que entre aquele povo simples estava o meu Espírito! Quem falava nos lábios daquele pregador era eu. Tudo que queria dizer era: Morri para perdoar seus pecados, posso perdoá-lo caso você creia e se arrependa. Mas você foi embora e não se importou comigo. Às vezes eu usava um dos meus pequeninos servos para lhe entregar alguns folhetos que falava, sobre mim; ao ler, tudo lhe parecia ilusório e muito distante.
Algumas daquelas mensagens costumavam deixá-lo um pouco pensativo, entretanto não o bastante para levá-lo a assumir uma responsabilidade séria comigo. Tudo aquilo não era uma simples coincidência. Era eu que o seguia incansavelmente, era o meu Espírito tentando fazê-lo pensar em mim. Por detrás daquela mensagem simples havia um Deus de Amor se esforçando para salvá-lo e fazê-lo ouvir: "Vinde a mim, que eu o segurarei pela mão e o farei feliz!"
Nunca me esqueci de você. Meus pacientes olhos sempre o contemplavam de manhã, à tarde e à noite. Eu o via andando, correndo, brincando, chorando, odiando e por fim enganando a si mesmo. Meu olhar penetrava no profundo do seu coração e conheci seus desejos, seus alvos e planos ocultos.
Via-o como um pequeno filhotinho que saiu do ninho antes da hora, todavia você pensava ser muito sábio e queria viver independentemente. Achava que podia voar muito alto sem a ajuda de ninguém, nem do próprio DEUS! Então você voava, mas as alturas o driblavam e, desequilibrado, caía!
Ao vê-lo pensativo, indagava: "Por que ele não reconhece que no meu ninho há mais segurança?" "Por que ele não deseja o calor das minhas asas?" "Por que não espera que eu possa sustentá-lo e fazê-lo robusto?" "Por que simplesmente não abre o seu bico e recebe o alimento que é o meu amor?" "Por que ele não fica juntinho de mim na hora da tempestade se lá fora há enxurrada e frio?"
O tempo passava, o ponteiro apressado consumia o tempo que não dava tempo e a velha história continuava: Eu o amando, protegendo e você andando em seus próprios caminhos sem se importar comigo.
SAIBA VOCÊ AMADO...EU SOU O UNICO CAMINHO ONDE EXISTE SALVAÇÃO...EU SOU JESUS CRISTO
O FILHO DO UNICO DEUS EXISTENTE.

Um comentário:

  1. muito bom ...
    tem muitas pessoas precisando ouvir estas memas palavras ..
    nos estamos com essa missão de levar a verdade até as pessoas carentes do amor do nosso Deus..

    ResponderExcluir

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.