sexta-feira, 3 de abril de 2009

PAZ E GUERRA


03/04/2009
PAZ E GUERRA
Salomão, na sabedoria que lhe foi dada, declara que tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu (Ec. 3:1-8). No versículo oito termina dizendo: "Tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz."
Toda a humanidade suspira peia vinda da paz perfeita que só JESUS CRISTO, o Príncipe da Paz, há de trazer. Antes, porém, do estabelecimento da paz, o tempo é de guerra. A paz é geralmente precedida pela guerra. Portanto, antes que nosso Senhor JESUS CRISTO venha inaugurar Seu Reino de paz e justiça, teremos que travar uma tremenda batalha. Ele disse que nos últimos tempos o mundo experimentaria uma situação de muita guerra (Mt.24:6,7). O profeta Joel também se refere ao assunto, mas destaca particularmente o exército de DEUS no tempo do fim:
"Proclamai, isto entre as nações, apregoai guerra santa; suscitai os valentes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra. Forjai espadas das vossas relhas de arado, e lanças das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte" (Joel 3:9-10). A profecia de Joel se refere ao período entre o retorno dos JUDEUS a ISRAEL e a segunda vinda de JESUS CRISTO. Relhas de arado e podadeiras falam de instrumentos de agricultura. O dia chegará quando as armas de guerras serão trocadas por essas ferramentas, mas antes que isso aconteça todos são convocados a lançar mão de armas. Diante dos nossos olhos se cumprem essas Escrituras. Não só nações grandes, como também pequenas, desviam dinheiro da produção de alimento para as armas de guerra. Até o fraco, como a Etiópia ou Moçambique, arma seus exércitos. Todos sentem que se não estiverem preparados poderão perder suas conquistas e direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.