quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

PRAZER EM VIVER


PRAZER EM VIVER
21/01/2009
Leia: João 21.1-25
Quando desembarcaram, viram ali uma fogueira, peixe sobre brasas, e um pouco de pão.
joão 21.9
PRAZER EM VIVER
"Ser família" é alugar um bom filme na locadora. É comer pipoca com refrigerante, é rir de uma boa piada, é ficar descontraído. "Ser família" é pai junto, é mãe presente, é bagunça de crianças, é muita coisa pra arrumar depois. "Ser família" é jogar conversa fora, é achar graça dos apelidos, é dar muita gargalhada. "Ser família" é sair pra passear, é comer pizza, é tomar sorvete, é ir ao cinema, é viajar nas férias. "Ser família" é abrir a casa para os amigos dos filhos. "Ser família" é movimento de entra e sai, é ouvir boa música, é não se sentir culpado, é viver sem medo. "Ser família" é ser feliz.
A casa que JESUS CRISTO freqüentava em Cafarnaum vivia cheia de gente (Marcos 2.1; 3.20). E Ele fazia questão de dizer que família para Ele era qualquer um que fizesse a vontade de seu Pai: "[Quem] faz a vontade de meu Pai... este é meu irmão, minha irmã e minha mãe." JESUS CRISTO se alegrava com as famílias.
A vontade de DEUS para seu Filho JESUS CRISTO era que Ele expressasse também o prazer de viver. Na Bíblia, encontramos JESUS CRISTO tirando um cochilo, apelidando os discípulos, fazendo churrasco de peixe, indo a festas, apreciando um bom vinho, curtindo a natureza, sendo perfumado e fugindo do estresse. JESUS CRISTO nunca rejeitou os bons prazeres da vida, e, sim, aquilo que estraga o dia-a-dia e o prazer de viver.
Pense: Feliz é aquele que alegra-se com sua família e amigos. Feliz é aquele que tem JESUS CRISTO como amigo.
Ore: Senhor JESUS CRISTO, graças te clamamos porque Tu nos deste exemplos de alegria e descontração. Que possamos nos livrar das tensões do cotidiano e viver uma vida saudável com nossos familiares e amigos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.