terça-feira, 20 de janeiro de 2009

ATO DE ENTREGA


20/01/2009

LEIA: JOÃO 19.25-27
Perto da cruz de JESUS CRISTO estavam sua mãe, a irmã dela, Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena.
João 19.25
ATO DE ENTREGA
JESUS CRISTO nos ensina a carregar a cruz. Carregar a cruz e caminhar em direção à reconciliação e libertação de todos os sistemas opressivos e destrutivos. É na cruz que morre a dor e nasce o alívio. E na cruz que morre a violência e nasce a paz. É na cruz que morre o desespero e nasce a esperança. E na cruz que morre o ódio e nasce o amor. Carregar a cruz é aprender a caminhar em direção contrária a tudo o que está destruindo a família.
Hoje em dia, em nome de DEUS, muitos tiram, arrancam, se aproveitam e levam vantagem. O que fizeram do ato de entrega?
Todos querem receber; dificilmente alguém quer entregar. Quando se fala em entrega de vida ficamos de sobreaviso. O ato de entrega significa abrir mão dos direitos, passar a prioridade a outro, viver em paz. Entrega para alguns é perda e não ganho, é prejuízo e não
lucro, é atraso e não avanço.
Na cruz, JESUS CRISTO deixou uma mensagem para a família. É é ao redor da cruz que nossa família deve estar reunida. JESUS CRISTO entrega Maria aos cuidados do seu discípulo amado. A cruz não é lugar de abandono e sim de entrega. E todo ato de entrega deve ser por amor e não por interesse. Quando as famílias cristãs entenderem o que é se entregar por amor e não por interesse, elas compreenderão a verdadeira mensagem da cruz de JESUS CRISTO.
Pense: Entregar não é desistir. Significa, antes, abrir mão dos direitos, passar a prioridade a outro, viverem paz.
Ore: Senhor JESUS CRISTO , quero entregar minha vida em favor da minha família. Ajuda-me a ser amoroso, paciente, responsável, dedicado e generoso. Que o teu exemplo de dedicação e carinho possa nortear a minha vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.