quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

GRATIDÃO E COOPERAÇÃO


08/01/2009
Leia: Filipenses 1.3-6
Agradeço a meu DEUS toda vez que me lembro de vocês...por causa da cooperação que vocês
têm dado ao evangelho. Filipenses 1.3-5

GRATIDÃO E COOPERAÇÃO
Olhar a vida com otimismo e confiança! Esta é a orientação de Paulo. Ele, no início das suas cartas, antes de abordar os problemas e dar instruções cristãs, fala em ações de graças. Diante das crises, problemas e adversidades, deveríamos nos lembrar das muitas vezes em que DEUS nos socorreu e abençoou. Tal atitude reforça nossa fé de que o DEUS que sempre esteve ao nosso lado, não nos abandonará agora.
Paulo demonstra alegria e gratidão por seus fiéis e bons "cooperadores". A palavra "cooperação" aponta para um acordo legal entre duas ou mais partes. Mas o apóstolo está falando da parceria que surge ao compartilharmos nossa relação com DEUS. Desde o seu primeiro encontro com Lídia, com a escrava adivinha e com o carcereiro de Filipos, houve esta parceria. Podemos duvidar que pessoas tão diferentes sejam unidas pela fé, mas a unidade veio da ação do Espírito Santo que uniu suas vidas a JESUS CRISTO.
Em nossas igrejas, ainda nos preocupamos em encontrar unidade entre vários tipos cie pessoas. Igrejas podem ser fragmentadas pelo conflito de gerações, sexo, raça, economia e educação — nomeando apenas alguns motivos de divisão. Mas a igreja que trabalha junto, compartilha ávida, está unida num só Espírito, tem parceria no evangelho de JESUS CRISTO e é uma igreja que traz alegria para o coração de DEUS.
Pense: Gratidão é o reconhecimento da graça de Deus no passado e a segurança da sua provisão para o futuro.
Ore: Senhor DEUS, somos-te gratos pela diversidade no mundo e na igreja. Mas ajuda-nos a sermos
Testemunhas do único Senhor e da única missão: levar JESUS CRISTO a toda a humanidade.Em nome dele, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.