sábado, 10 de janeiro de 2009

A FESTA DO PERDÃO


10/01/2009
Leia: Lucas 15.11-32
Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e
beijou. Lucas 15.20

A FESTA DO PERDÃO
Eu já fui a várias festas. Festa de casamento, aniversário, formatura, bodas de prata, bodas de ouro, inaugurações, lançamentos... Mas jamais fui convidado para uma "festa de perdão".
O que ocorre quando alguém cai em pecado "grave" e volta arrependido para casa? Quase sempre é levado à igreja para ser disciplinado. Seu pecado, que poderia até ser do conhecimento de poucos e motivo de muita tristeza, torna se público e alvo de exploração. Há pessoas que precisam de todo esse ritual doentio e moralista para externar sua hipocrisia espiritual. O arrependimento, então, não é o maior motivo para se ter esperança.
JESUS CRISTO fala da "festa do perdão", patrocinada pelo pai do filho pródigo. Um filho que gastou toda a sua fortuna em experiências desastrosas. Passa o tempo, ele cai em si, e volta pedindo perdão: "Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho." O filho é acolhido pela compaixão do pai e não mandado de volta. E recebido com um beijo e não com uma sentença. E vestido de roupa nova e não despido de sua dignidade. E a festa do perdão que só podia acontecer dentro do coração de um pai que sabe o que é graça, que soube perdoar.
Seu filho voltou arrependido? Então chame os irmãos da fé, seus amigos, e faça uma festa. A festa do perdão.
Pense: Sempre que houver perdão na família, será dia de festa! Dia de boa comida, danças e música! Dia de celebrar!
Ore: Eterno DEUS, somos te gratos porque teu perdão é celebração da paz, da consciência sem culpa, do regresso ao caminho. Somos te gratos, também, pelo amor de JESUS CRISTO, que nos recebe de
volta. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.