sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

AFEIÇÃO


09/01/2009
Leia: Filipenses 1.7
É justo que eu assim me sinta... uma vez que os tenho em meu coração. Filipenses 1.7

AFEIÇÃO
Paulo amava as pessoas e falava isto para elas. Através de suas cartas aos filipenses, somos lembrados muitas vezes do seu amor.
O amor que enchia o coração de Paulo tinha traços singulares. O primeiro é que esse amor não dependia das lutas e circunstâncias pessoais do apóstolo. Paulo deixa claro que não importava estar acorrentado, seu coração estava cheio de amor pelos crentes de Filipos.
No mundo, hoje, a batalha entre o interesse próprio e o cuidar dos interesses dos outros normalmente termina em egoísmo. Vozes nos dizem para cuidarmos de nós mesmos.
Como Paulo conseguiu ter um coração tão cheio de amor pelos outros? A resposta para esta pergunta nos mostra outra característica do seu amor pelo próximo. Seu coração estava, em primeiro lugar, cheio de amor a DEUS.
Quando Paulo olhou para os filipenses, ele viu pessoas alcançadas pelo amor e pela graça do Senhor. Paulo também entendeu que seu maior desejo estava sendo moldado por essa mesma graça. Para ele, o mais perfeito modelo era "a profunda afeição de JESUS CRISTO". A palavra "afeição" aqui se refere a um amor tão maravilhoso e profundo que causa impacto na pessoa como um todo. Se queremos ter um coração cheio de amor pelo próximo, devemos ter primeiramente um coração cheio do amor de DEUS.
Pense: Quando nosso coração está cheio de amor a DEUS, pouco ou nenhum espaço sobra para o egoísmo.
Ore: Senhor DEUS e Pai, que Tu possas nos alcançar para que, com corações cheios do teu amor, possamos verdadeiramente amar os outros. Ensina-nos a amar como Tu nos amas. Em nome de JESUS CRISTO, oramos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.