terça-feira, 19 de agosto de 2014

UM PLANO DE SALVAÇÃO...P/13..19/08/2014


                                   
                   Luzes Para os Dias de Trevas

Os cristãos devem ser uma influência estranha, um grupo minoritário num mundo pagão. Se a igreja é aceitável à era atual e não está criando confusão ou sofrendo críticas, então não é a verdadeira igreja que o nosso Senhor fundou. Somos a "luz do mundo" e a luz revela ou mostra as coisas. Se estamos em paz com este mundo, é porque nos vendemos a ele ou então fizemos um acordo com ele.
Moody falou certa vez: "Se o mundo não tem nada a dizer contra ti, cuidado para que Jesus Cristo não tenha nada para dizer a teu favor."
 O maior testemunho para este mundo de trevas de hoje seria um bando de homens e mulheres crucificados e ressuscitados, mortos para o pecado e vivos para Deus, suportando em seus corpos "as marcas do Senhor Jesus".
                   
           O que a Bíblia Diz dos Crentes Sofredores

Se você crê em Jesus Cristo, você é um "santo". A palavra é mal compreendida hoje em dia. Este termo foi alterado no vernáculo moderno, passando a significar alguém que é uma espécie de "super-cristão"; porém, na realidade, todo o povo de Deus é feito de santos "destacados" e dedicados a Seu serviço. Aquele que ler a Bíblia e achar que o sofrimento não é a sinal do cristão está lendo a Santa Escritura cegamente e sem compreendê-la. Eis alguns dos versículos que falam claramente do sofrimento que espera os crentes e da oferta positiva de ajuda divina durante as épocas de sofrimento.
Disse o salmista: "Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas Jeová o livra." (Salmos 34:19)
Repare que a promessa não é de que não haverá aflições, mas que ficarão livres delas.
A Bíblia Viva diz: "O homem bom não escapa de todas as tribulações ele também as tem. Mas o Senhor o ajuda em toda e cada uma delas."
Falando a seus discípulos ao término de Seu ministério e na véspera de Sua morte, Jesus disse:
 "Eu vos tenho falado estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu tenho vencido o mundo." (João 16:33)
Traduza a palavra tribulações como desejar, dificuldades, problemas, pressões, mas Jesus diz, inequivocamente, que os cristãos as terão.
 Mas Ele também promete a Sua presença conosco nessas tribulações.
Neste caso, novamente a promessa implícita não é a de livrar de, mas a de dar o poder para vencer em meio a quaisquer circunstâncias que possam ocorrer. E, no final, nós sabemos, a nossa liberdade das artimanhas do mundo será total, pois virá o dia em que nosso Salvador voltará a assumir o controle do mundo que criou.
No momento, Satanás é seu príncipe, mas o Príncipe da Paz tem data marcada para voltar e a Sua vitória sobre Satanás e suas forças será completa!
                                               
                             Espere a Perseguição

No começo de Seu Sermão da Montanha, Jesus incluiu essas palavras: "Bem-aventurados os que têm sido perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
 Bem-aventurados sois, quando vos injuriarem, vos perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus, pois assim perseguiram os profetas que existiram antes de vós." (Mateus 5:10-12)
Segundo o que Jesus diz aqui, não apenas devemos esperar a perseguição como nossa sina ao seguirmos o cristianismo; devemos rejubilar-nos com essas perseguições!
Paulo fez eco a essa instrução divina quando escreveu aos filipenses que estavam sofrendo por sua fé: "Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez vos digo, regozijai-vos." (4:4)
Eles deviam regozijar-se não apenas quando as coisas iam bem, mas sempre! As circunstâncias não devem colorir as nossas reações à perseguição. Sempre que, como cristãos, encontrarmos provações e tentações devemos regozijar-nos repetidas vezes, até o fim de nossas vidas.
O apóstolo João, ao registrar a mensagem de Cristo à igreja em Esmirna, escreveu: "Não temas o que estás para sofrer; eis que o diabo está para meter alguns de vós na prisão para serdes provados e passareis por uma tribulação... Sê fiel até a morte, e eu te darei a coroa da vida." (Apocalipse 2:10)
 Embora possa parecer misterioso, a verdadeira fé e o sofrimento andam de mãos dadas. Não se pode ter um sem o outro.
Novamente, é difícil entender que o sofrimento acontece com a permissão de Deus, e muitas vezes nós mesmos o atraímos. É errado acreditar, por exemplo, que, se você está doente, é porque Satanás o fez adoecer, e que, se tiver fé bastante, a doença irá embora.
Às vezes, Deus liberta, mas nem sempre, e quando Ele permite o sofrimento, a Sua graça é suficiente para que você o suporte. Ele lhe dá uma força adicional. Caminha de mãos dadas com você durante o seu sofrimento, mas isso não quer dizer que, necessariamente, vá libertá-lo dele.
Escrevendo para Timóteo, seu jovem filho na fé, disse Paulo:
"Ora, todos aqueles que querem viver piamente em Jesus Cristo serão perseguidos". (II Timóteo 3:12, o grifo é meu)
 Isso é falar com bastante franqueza!
Acho que o princípio é declarado com clareza para que você e eu, como cristãos, não tenhamos mais dúvidas. É verdade que alguns parecem sofrer por sua fé bem mais do que outros. Alguns de nós jamais soubemos o que significa ser fisicamente perseguido por nossa fé, porém, todos os verdadeiros cristãos estão sujeitos a um sofrimento sutil e a uma perseguição insidiosa. Ela pode residir na ridicularização de nossa fé por parte do mundo que nos cerca. Pode também existir na discriminação discreta muitas vezes praticada contra os princípios cristãos na arena sofisticada da economia e da sociedade.
Por exemplo, existem com freqüência práticas discriminatórias contra o empresário, líder sindical ou figura política que tenta seguir a ética e a moral bíblicas. Perseguições sutis podem ocorrer no seu escritório, na escola ou em reuniões sociais. Você pode "não estar com nada" e "não fazer parte da turma".
                                                
                                Palavras de Pedro

Na sua primeira Epístola, o apóstolo Pedro disse a seus leitores:
 "Amados, não estranheis a ardente provação que há no meio de vós, e que vem para vos pôr á prova, como se vos acontecesse coisa estranha, mas visto que sois participantes dos sofrimentos de Cristo, regozijai-vos, para que também na revelação da Sua glória exulteis cheios de júbilo. Se sois vituperados pelo nome de Cristo, bem-aventurados sois; porque o Espírito da glória e de Deus repousa sobre vós. Nenhum de vós, porém, padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios alheios; mas se padeceis como cristão, não vos envergonheis, antes glorificai a Deus neste nome... Portanto, também aqueles que sofrem segundo a vontade de Deus confiem as suas almas ao fiel Criador, praticando o bem." (I Pedro 4:12-19)
Nenhum sofrimento que o cristão suporte por Cristo é em vão. Viver por Cristo, seguir a Sua orientação não é um caminho fácil, mas é o caminho para a paz e o poder. O caminho da Cruz é duro, mas oferece recompensas eternas.
Os princípios bíblicos que dizem respeito à capacidade de suportar a dor e a perseguição ainda são os mesmos da época em que nos foram apresentados na Palavra de Deus. Alguns de nós poderemos morrer, ou pelo menos sofrer, por nossa fé. O século XX viu mais gente sendo torturada e morta por Cristo do que qualquer outro século. Nossa geração conheceu os seus mártires, como Paul Carlson, o missionário no Congo que foi morto tentando salvar outras pessoas. O jovem Jim Elliot foi assassinado, juntamente com quatro amigos, quando tentava levar o Evangelho aos índios auca do Equador.
O bispo Luwum era o arcebispo da Igreja Anglicana de Uganda. Foi baleado na cabeça, à queima-roupa.
TEM CONTINUAÇÃO.
                                        FACEBOOK DO EDITOR...

                     http://facebook.com/JOSEGERALDODEALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.