segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Depois da morte para onde iras, O Céu ou o Inferno...P/04—07/10/2013


                Depois da morte para onde iras,

Uma mãe piedosa sonhou um sonho terrível e o contou a seus filhos. Ela pensou que o dia do juízo tinha chegado. Os grandes livros foram abertos. Todos eles estavam diante de Deus. E Jesus Cristo disse: “Separem a palha do trigo; coloquem os cabritos à esquerda e as ovelhas à direita da grande assembleia. E o anjo veio, e disse: “tenho que levar a mãe: ela é uma ovelha, ela deve ir para direita. Os filhos são cabritos, e eles devem ir para esquerda.” Ela sonhou que ao retirar-se, seus filhos a agarravam e lhe diziam: “Mãe, por acaso podemos nos separar? Devemos estar separados”? Então, ela os abraçou enquanto lhes dizia: “meus filhos, se fosse possível, eu os levaria comigo.” Porém, em um instante o anjo a tocou: suas faces estavam secas, e agora, sobrepondo-se ao afeto natural, sendo transformada em um ser sobrenatural e sublime, rendida à vontade de Deus, ela disse: “meus filhos, eu lhes ensinei bem, eu os eduquei, e vocês abandonaram os caminhos de Deus, e agora tudo o que tenho que dizer é amem a sua condenação.” Então, nesse momento, eles foram arrebatados longe, e ela os viu em tormento perpétuo, enquanto ascendia ao céu. Jovem, o que você pensaria quando o último dia venha, e escute que Cristo diz: “Aparte-se de mim, maldito!” E haverá uma voz justamente atrás Dele, dizendo, amém. E quando investigue de onde procede essa voz, descubra que foi a voz de sua própria mamãe nesse “amém”? Ou também, moça, quando sejas lançada nas trevas externas, o que pensaria ao ouvir uma voz dizendo “Amém”, e quando olhe, veja ali sentado seu papai, e seus lábios ainda se agitam com a solene maldição. “Ah, filhos do reino,” os réprobos penitentes entrarão no céu, muitos deles; publicanos e pecadores chegarão ali; bêbados  arrependidos e blasfemos serão salvos, mas muitos dos filhos do reino serão deixados às trevas exteriores. Oh, pensar que você que foi educado tão bem, se perca, enquanto que muitas das piores pessoas serão salvas. Será o inferno do inferno para você quando eleve o olhar e veja ali “ao pobre João,” o bêbado, reclinado no peito de Abraão, enquanto você que teve uma mãe piedosa é lançado ao inferno, simplesmente porque não creu no Senhor Jesus Cristo; apartou de você mesmo o Evangelho, e viveu e morreu sem Ele! Isso será o pior aguilhão de todos, ver a si mesmo lançado fora nas trevas, quando o principal dos pecadores encontra a salvação! Agora, preste atenção  um momento  não os deterei por largo tempo enquanto assumo a triste tarefa de dizer-lhes o que é que acontecerá a esses “filhos do reino”. Jesus Cristo diz que eles “serão lançados nas trevas exteriores, e ali haverá choro e ranger de dentes.”. Primeiro, observem, eles serão lançados. Não diz que vão ir, mas quando cheguem às portas do céu serão lançados. Tão logo como o hipócrita suba as portas do céu, a Justiça dirá: “lá vem, lá vem! Menosprezou as orações de um pai, se burlou das lágrimas de uma mãe. Ele forçou seu caminho de caída contra todas as vantagens que a misericórdia lhe proveu. E agora vem. Gabriel agarre esse homem”. Então, o anjo, os prendendo pelos pés e mãos, o pende por um instante sobre as bordas do abismo. Ele o ordena que olhe para baixo, para baixo, para baixo. Não existe fundo: e você ouve umas palavras que se elevam desde esse abismo: “gemidos, queixas profundas, e alaridos de espíritos torturados.” Você estremece, seus ossos se derretem como cera e sua medula se abala dentro de você. Onde está agora seu poder, e, onde está sua jactância e fanfarronice? Dá um alarido e choras, e pede misericórdia; mas o anjo, com seu tremendo punho, o sustenta firme, e logo lhe lançara  ao abismo, com o grito: “longe, longe!” e você caia ao buraco que não tem fundo, e se desce para sempre para baixo, sem achar jamais um lugar de descanso para planta de seus pés. Será
lançado fora. E, onde será lançado? Deve ser lançado “nas trevas exteriores;” ser colocado no lugar onde não haverá esperança. Pois, por “luz”, nas Escrituras, nós entendemos “esperança”; e você será lançado “às trevas exteriores, onde não existe luz: não existe esperança”. Existe algum homem aqui que não tenha esperança? Não posso imaginar a uma pessoa assim. Talvez, algum de vocês diga: “Tenho uma dívida; mas tenho a esperança de obter um empréstimo, e assim poderei escapar de minha dificuldade”. Outro diz: “Meu negócio está na ruína, mas as coisas ainda podem mudar: tenho a esperança.” Outro diz: “Eu estou submerso na angústia, mas espero que Deus me dê a provisão”. Outro diz: “eu devo; eu sinto muito, porém, irei colocar minhas fortes mãos a trabalhar e vou fazer um grande esforço para sair do problema.” Alguém pensa que seu amigo está morrendo  mas tem a esperança que talvez a febre regresse: espera que possa viver. Mas no inferno não existe esperança. Nem mesmo a esperança de morrer: a esperança de ser aniquilados. Eles estão perdidos para sempre, para sempre, para sempre! Em cada cadeia do inferno está escrito: “para sempre”. Nos fogos, ali, sobressaem às palavras: “para sempre”. Acima de suas cabeças, eles lêem: “para sempre”. Seus olhos estão amargurados e seus corações estão doloridos pelo pensamento de que é para sempre. Oh, se eu pudesse dizer-lhes nessa noite que o inferno irá desaparecer queimado um dia, e que os que estavam perdidos poderiam ser salvos, haveria um jubilo no inferno motivado pelo simples pensamento desses. Porém, não pode ser: é “para sempre” que “são lançados nas trevas exteriores”. Mas eu gostaria de terminar com isso tão logo quanto possa, pois, quem pode suportar falar dessa forma a seus companheiros? O que é que os perdidos estão fazendo? Estão “chorando e rangendo seus dentes”. Você agora range os dentes? Não faria isso a menos que sentisse dor e estivesse agonia. Bem, no inferno sempre existe um ranger de dentes. E, sabe por quê? Há um que range seus dentes para seu companheiro e murmura: “eu fui conduzido ao inferno por vocês, você me levou a extraviar, você me ensinou a beber pela primeira vez”. E outro range os seus dentes também e lhe responde: “E daí se o fiz? Você me fez mais mal do que eu teria sido”. Existe ai uma criança e olha para sua mãe e diz para ela: “Mãe, você me treinou no vício”. E a mãe range os dentre de volta ao menino, e lhe responde: “não sinto piedade por você, pois você me superou no vício e me conduziu ao profundo do pecado”. Os pais rangem seus dentes para seus filhos, e os filhos aos pais. E me parece que se existe alguns que terão que ranger os dentes mais que outros, serão os sedutores, quando vejam àqueles que desviaram dos caminhos de virtude, e os ouçam dizer: “ah, nos dá gosto que você esteja no inferno conosco, você merece, pois você nos trouxe aqui”. Algum de vocês tem sobre sua consciência no dia de hoje o fato de que conduziu a outros ao abismo? Oh, que a graça soberana o perdoe. “eu andei errante como ovelha extraviada”, Davi disse. Agora, uma ovelha extraviada jamais se extravia sozinha se pertence ao rebanho. Recentemente li sobre uma ovelha que saltou sobre a varanda de uma ponte, e cada uma das ovelhas do rebanho a seguiu. Assim, se um homem se desvia, conduz a outros ao desvio com ele. Alguns de vocês terão que prestar contas pelos pecados de outros quando chegarem ao inferno, assim como pelos seus próprios pecados. Oh, que “choro e ranger de dentes” haverá nesse abismo! Agora encerro o livro negro. Quem quer dizer algo mais sobre ele? Eu lhes adverti solenemente. Falei para vocês da ira vindoura! A tarde cai, e o sol está se pondo. Ah, e as tardes enegrece para alguns de vocês. Vejo aqui a homens de cabelos grisalhos. Por acaso são seus cabelos grisalhos uma coroa de glória ou um gorro de um insensato? Vocês estão na própria borda do céu, ou estão cambaleando a beira da sua tumba, e afundando-se para perdição? Permitam-me adverti-lhes, homens e mulheres de cabelos grisalhos; seu entardecer se aproxima. Oh, pobre homem de cabelos brancos que vacila você dará seu ultimo passo para o abismo? Deixe que um pequeno menino se interponha na sua frente e lhe suplique que reconsidere. Ali está seu cajado: não tem mais nenhum pedaço de terra sobre o qual descansar; e agora, antes que morra, recapitule sua vida  deixe que se levantem precipitadamente setenta anos de pecado; deixe que os fantasmas de suas esquecidas transgressões marchem sobre seus olhos. O que você fará com setenta anos desperdiçados pelos quais tem que responder, com setenta anos de crimes que irá trazer diante de Deus? Que Deus lhe dê graça para que se arrependa e que coloque sua confiança em Jesus. E vocês, homens e mulheres de meia idade, não estejam tão seguros: a tarde cai para vocês também; podem morrer logo. Faz uns quantos dias, fui levantado cedo de minha cama por conta de um pedido para que me apressasse a visitar um moribundo  porém, quando cheguei a casa, ele já estava morto: era um cadáver. Enquanto estava naquela casa, pensei: “ah, esse homem não tinha a menor ideia de que morreria tão rápido.” Ali estavam sua esposa e seus filhos e amigos; não pensaram que ia morrer, pois era um homem sadio, robusto, vigoroso somente há alguns dias atrás. Nenhum de vocês tem uma apólice de seguro de sua vida. Se o tem, onde está? Vão e vejam se a possuem escondida nos baús de sua casa. Não! Vocês podem morrer amanhã. Portanto, permitam-me advertir-lhes pela misericórdia de Deus  deixem-me lhes falar como um irmão falaria com vocês; pois eu os amo, e vocês sabem que é assim, e eu gostaria que gravassem isso em seus corações. Oh, estar entre as muitas pessoas que serão aceitas em Cristo: que benção será! E Deus disse que todo aquele que invoque Seu nome será salvo: não rejeita a ninguém que venha a Ele por meio de Cristo.

                 FACEBOOK DO EDITOR

http://facebook.com/JOSEGERALDODEALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.