segunda-feira, 22 de julho de 2013

O Hospital de JESUS CRISTO...P/02...22/07/2013




I.                  Agora, em segundo lugar, vamos considerar
               AO MÉDICO E SUA MEDICINA:
"Ele sara aos quebrantados de coração, e ata suas feridas." Quem é o que sara aos quebrantados de coração? Eu respondo que Jesus foi ungido por Deus para esta obra. Ele disse: "O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração." Acaso o Espírito Santo foi dado a Cristo em vão? Isso não pode ser. Ele foi dado com um propósito que deve ser cumprido, e esse propósito é sarar aos quebrantados de coração. Pelo próprio ungimento de Cristo pelo Espírito Santo, podem estar seguros que nosso Médico sarará aos quebrantados de coração. Ademais, Jesus foi enviado por Deus com o propósito de fazer esta obra: "Me enviou a pregar boas novas aos abatidos, a atar aos quebrantados de coração." Se Cristo não sara aos quebrantados de coração, não cumpriria a missão pela qual desceu do céu. Se os quebrantados de coração não foram alegrados por Sua vida gloriosa e as bênçãos que fluem de Sua morte, então haveria vindo à terra em vão. Esta é a missão precisa pela que o Senhor de gloria abandonou o seio do Seu Pai para ser coberto com o véu da argila humana: para que sarasse aos quebrantados de coração; e Ele o fará. Também nosso Senhor foi educado para esta obra. Não somente foi ungido e enviado; se não que foi treinado para ela. "Como?" se perguntarão. Pois bem, Ele mesmo teve um coração quebrantado; e não há melhor educação para o oficio de consolador que ser colocado ali onde você mesmo tem necessidade de consolo, para que possa desta maneira consolar a outros com o mesmo consolo com que tem sido consolado por Deus. Seu coração está quebrantado? O coração de Cristo foi quebrantado. Ele disse: “O escárnio tem quebrantado meu coração, e estou oprimido”. Foi abatido até o nível mais baixo que tens alcançado, e, todavia muito mais profundamente do que tu jamais possas ser abatido. “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" foi Seu amargo clamor. Se essa fora tua expressão de agonia, Ele pode interpretar-la por Seu próprio sofrimento. Ele pode medir tua dor por Sua dor. Corações quebrantados, não há salvação para vocês exceto por meio de Quem experimentou em Si mesmo um coração quebrantado. Vocês que estão desconsolados, venham a Ele! Ele pode alegrar e fazer feliz seus corações, pelo simples fato do próprio desconsolo que experimentou, e pelo quebrantamento de Seu próprio coração. "Ele mesmo tomou nossas enfermidades, e levou nossas dores." Ele foi "tentado em tudo segundo nossa semelhança," "varão de dores, experimentado em quebranto." Para um coração quebrantado, não há médico comparável a Ele. E mais, eu posso justificadamente recomendar meu Senhor Jesus Cristo como o Curador dos quebrantados de coração, porque Ele tem muita experiência nessa obra. Algumas pessoas têm medo que o doutor tenha intenção de fazer experimentos nelas; mas nosso Médico fará por nós unicamente o que já fez muitas vezes antes. Com Ele, não se trata de experimentos. Se vocês batem hoje à porta de meu grandioso Doutor, talvez digam-lhe: " Senhor meu, aqui vêm o paciente mais estranho que jamais venho te ver." Entretanto, olha o paciente , sorrirá, e pensará, " salvei a centenas como você." Aqui vem outro que diz:"esse caso do homem que me precedeu não é nada comparado com o meu; eu sou seguramente o pior pecador que jamais há existido. E o Senhor Jesus Cristo dirá: "Sim, eu salvei faz tempo ao pior homem que jamais existiu, e salvo continuamente a pessoas como ele. Deleita-me fazer-lo." Mas ainda aqui vem um outro que tem um quebrantamento de coração de maneira muito curiosa. Ele é um atormentado extraviado. Sim, porem meu Senhor "se mostra paciente com os ignorantes e extraviados." Ele pode sarar a este extraviado, pois sempre tem estado salvando a pecadores extraviados. Meu Senhor tem sarado aos corações quebrantados aproximadamente A mais de 2.000 anos. Acaso podem encontrar uma placa de bronze no Brasil que propagande a um médico daquela época? Ele tem estado na obra maior tempo que esse; pois faz aproximadamente mais de  seis mil anos que Ele dedicou-se a este negócio, e está ainda sarando aos quebrantados de coração desde então. Dir-lhes-ei algo que sei com base em uma confiável autoridade, e é que nunca perdeu um caso. Nunca vI alguém com um coração quebrantado, que não tenha-lhe sarado. Ele nunca disse para alguém: "Você é demasiadamente mal para que eu te sare," mas sim disse: "Ao que a vem a mim, não lhe deixo fora." Meu querido leitor, Ele não te deixará fora. Você diz: "você não me conhece, Pastor." Não, não te conheço; e você veio aqui esta noite para esta Leitura, e realmente não sabe por que esta aqui; só sabe que está muito abatido e muito triste. O Senhor Jesus Cristo te ama tal como é, um individuo pobre, decaído, cheio de dúvidas, desolado e desconsolado. Filhas da aflição, filhos da dor, olhem isto! Jesus Cristo tem saído para sarar corações quebrantados por milhares de anos, e está ativo na obra. Conhece-a tanto por experiência como por educação. Ele é "grande para salvar." Tomem-Lhe em conta; Tomem-Lhe em conta; e que o Senhor conceda-lhes graça para que venham e confiem Nele agora mesmo! Assim, Tenho falado-lhes sobre o Médico de corações quebrantados; posso dizer para vocês qual é seu principal remédio? É Sua própria carne e sangue. Não há cura semelhante. Quando um pecador está sangrando pelo pecado, Jesus verte Seu próprio sangue na ferida; e quando essa ferida tarda em sarar, Ele a cobre com Seu próprio sacrifício. A salvação para corações quebrantados vem pela expiação, uma expiação por substituição, por Cristo que sofre em nosso lugar. Ele sofreu por cada um dos que crêem Nele, e o que crê Nele não é condenado, e não pode ser condenado nunca, pois a condenação que merece foi posta sobre Cristo. Ele está limpo diante do tribunal de justiça e do trono de misericórdia. Eu lembro quando o Senhor colocou esse precioso unguento sobre meu espírito ferido. Nada podia curar-me até que entendi que Ele morreu em meu lugar, morreu para que eu não morra; e agora, hoje, meu coração sangraria até a morte, se não fora porque creio que " ele mesmo levou nossos pecados em seu corpo sobre o
madeiro." "Por sua chaga nós fomos curados," e não por nenhuma outra medicina, exceto este sacrifício expiatório. Um maravilhoso remédio que cura tudo é este, quando o Espírito Santo o aplica com Seu próprio poder divino, e deixa que a vida e o amor fluam ao coração que estava a ponto de sangrar até a morte.
FACEBOOK DO EDITOR...

http://facebook.com/JOSEGERALDODEALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.