terça-feira, 21 de agosto de 2012

PREPARANDO VIDAS PARA JESUS CRISTO—P/04



Não teria dificuldades de afirmar que os ensinos de algumas denominações tocam todas as áreas da vida do ser humano, com detalhes específicos para o nosso tempo o tempo do fim. Mas cada área destinada para a bênção do ser humano tem uma versão filosófica sutil que tenta competir com os preceitos de Deus para este tempo.
Quando estudo as Escrituras, fico alarmado por causa do Israel de Deus nestes últimos dias. ... Receio que estejam adormecidos, e tão conformados com o mundo que seria difícil discernir entre o que serve a Deus e o que O não serve. Está aumentando a distância entre Cristo e Seu povo, e diminuindo entre eles e o mundo. Os sinais distintivos entre o professo povo de Cristo e o mundo quase que desapareceram. Como o Israel de outrora, seguem as abominações das nações que os cercam.
Quando o converso não permite o trabalho do Espírito Santo quer por distração, desinteresse, fraqueza, por ignorância ou por falta do foco correto Deus e o nosso relacionamento com Ele é tirado da cena de nossa vida e os conceitos e filosofias que nos cercam tomam espaço onde Deus gostaria de estar. Em outras palavras: não existe espaço vazio! Se não preenchemos o espaço com Deus Seus conceitos, práticas e as atitudes de coração por Ele desejadas, Satanás ocupará este espaço com aquilo que a nossa cultura nos oferece. Como o quadro acima mostra, o cristianismo bíblico (que é o cristianismo desejado por Deus para este tempo do fim) é atropelado pelas filosofias que o envolvem descaracterizando-o quase que completamente. Os preceitos bíblicos poluídos pelas filosofias do mundo são vividos pela igreja por meio de um acordo mudo, marcado fortemente pelas ênfases sócio econômicas e culturais que marcam aquela sociedade. Ninguém ousa repreender o irmão, pois todos estão imersos na mesma situação cultural e os olhos não estão abertos para o desvio que se infiltra.
Por que Deus precisaria investir tanto no cristianismo do tempo do fim, se Ele não achasse que seria necessário nos distinguirmos
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.