sexta-feira, 16 de março de 2012

CHAMADO PARA OS NÃO CONVERTIDOS




CHAMADO PARA OS NÃO CONVERTIDOS
Todos aqueles que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. (Gal. 3:10).
Meu querido leitor. Você está convertido ou não? De sua resposta a esta questão dependerá a forma pela qual me dirigirei a você neste dia.
Queira, eu lhe rogo, pela tua alma, esquecer por alguns momentos que você se encontra num lugar de culto, ouvindo um ministro do Evangelho, que prega a um auditório numeroso. Tente imaginar que você está sentado em sua casa, em sua sala, e que eu estou ao seu lado, sua mão na minha, conversando sozinho com você; porque é assim que eu desejo falar neste momento a cada um dos que me leem. Eu repito então, meus queridos leitores, a questão soberanamente importante e solene que já coloquei, e eu lhe conjuro a responder como na presença de Deus.
Você está em Cristo ou fora dele? Você procurou um refúgio junto daquele que é a única esperança do pecador? Ou você ainda é um estrangeiro na república de Israel, longe de Deus e fora das promessas de seu santo Evangelho? Vejamos, meu irmão, sem hesitação ou falsas desculpas; seja sincero e que sua consciência responda SIM ou NÃO à minha pergunta. Porque, de duas coisas, uma: ou você está sob o peso da cólera de Deus, ou está livre dessa ira. Não há outra alternativa. Sim, você é neste momento mesmo, herdeiro da maldição divina, ou herdeiro do reino da graça. Qual desses dois estados é o seu? Você é que tem de dizer. E que não haja "se" ou "talvez" em sua resposta, mas que ela seja clara, leal,
categórica. Se você tem ainda dúvida a este respeito, eu lhe suplico, não dê repouso a sua alma até que a dúvida se dissipe. Sobretudo, não se apresse em interpretar a dúvida em proveito próprio; antes a considere como uma forte presunção contra você. É mais provável, creia, que você esteja no mau estado que no bom. Agora então, ó meu irmão, ponha sua alma na balança e se um dos pratos não pesa mais que o outro, mas os dois se mantêm perto do equilíbrio, de tal sorte que você seja obrigado a dizer "Eu não sei qual", lembre-se que é melhor você decidir a questão pelo pior, ainda que isso seja terrível, do que resolver esta questão pelo bem, correndo o risco de se deixar seduzir e continuar a viver sob uma segurança presunçosa, até que você finalmente reconheça sua fatal ilusão no abismo do inferno. Pode você então, com uma mão posta na Palavra de Deus e outra em seu próprio coração, elevar neste instante seus olhos para o céu e dizer com uma humilde segurança: "Eu sei uma coisa, que estava cego e agora vejo; eu sei que passei da morte para a vida; eu sou o primeiro dos pecadores, mas Jesus morreu por mim e a menos que eu me engane da maneira mais terrível, eu sou desde agora um dos resgatados por Cristo, um monumento da graça de Deus?" Você pode, em boa consciência, me dar essa resposta? Se é assim, ó meu irmão, a paz de nosso Senhor seja contigo! Que a bênção do Altíssimo repouse sobre sua alma! Não tema; as
palavras que vamos meditar não serão mais como raios para você. Leia o versículo 13 do capítulo que tirei meu texto, e aí você encontrará a confirmação gloriosa de suas esperanças Cristo foi feito maldição por nós, porque está escrito: maldito o que for pendurado no madeiro.
Se então é verdade que você é um filho de Deus, convertido e regenerado, eu repito, você não tem nada a temer, porque Cristo se fez maldição em seu lugar. Mas tenho a convicção de que a grande maioria das pessoas que leem este estudo não poderia me dar uma resposta semelhante; e você em particular, meu querido leitor (porque quero continuar a me dirigir pessoalmente a você), você não ousaria, não é verdade, falar assim, porque você é estranho à aliança da graça. Você não ousaria mentir a Deus e à sua consciência; por causa disso você diz com uma franqueza que lhe honra: "Eu sei que nunca fui regenerado; eu sou hoje o que tenho sido em todo o tempo". Portanto, é com você que eu quero falar, ó homem! ó mulher! E eu lhe conjuro, por Aquele que haverá de julgar os vivos e os mortos, por Aquele diante do qual eu e você deveremos logo comparecer; eu lhe conjuro a escutar com atenção o que tenho a lhe dizer da parte do Senhor, lhe lembrando que este apelo talvez seja o último que lhe será dado a ouvir! E eu te conjuro também, ó minha alma, a falar com fidelidade a estes homens e mulheres mortais que estão a ler, por medo que no último dia, o sangue de suas almas não seja encontrado em roupa, e que tu mesma não sejas reprovada! Ó Senhor, leve-nos todos a um estado de reverência e introspecção. Queira nos dar, neste momento, mentes que entenda, uma memória que retenha e uma consciência que seja tocada por teu Espírito, pelo amor de Jesus !

6 comentários:

  1. Olá, eu sou a Inês tenho 16 anos e sou de Portugal...
    Eu sei que ainda não sou convertida. Não me arrependi ainda... e não sei como o fazer. Já tentei muitas vezes.. e "aceitei" Jesus mts vezes.
    Mas ainda não nasci de novo... Eu não sei como fazê-lo... não é fácil. Peço oração.

    ResponderExcluir
  2. QUERIDA...A PAZ DE CRISTO!!! EU ENTENDO O TEU DESESPERO...MAS QUERO LEMBRA-LHE DE ALGO MUITO IMPORTANTE!!! JESUS TE AMA E TE CHAMA... CLAME AO ESPÍRITO SANTO...PEÇA A ELE QUE ENVIE O SENHOR JESUS PARA MORAR NO SEU CORAÇÃO ETERNAMENTE...FAÇA ISSO PARTICULARMENTE EM SEU QUARTO...SÓ VC E DEUS E VERÁS QUE DEUS TE AMA E VIRÁ EM TEU SOCORRO...AMÉM

    ResponderExcluir
  3. Olá. Só agora vi a resposta. Sim,eu sei disso. Mas eu sinto que já não me importo e que nem sinto urgência, isso me preocupa. Eu não seria verdadeira se clama-se a Deus. Porque não sinto um verdadeiro desespero.
    Não sei realmente como posso conhecer Deus com esta minha condição.

    ResponderExcluir
  4. Olá, é a Inês. Só agora vi a resposta. Eu sei destas coisas, mas agora sinto que já não sinto tanta preocupação e urgência ( e é isso mesmo que me preocupa ).
    Se eu clama-se a Deus agora não seria verdadeira. Não sei como conhecer a Deus na minha situação.

    ResponderExcluir
  5. Olá, é a Inês. Eu sei disso. Mas eu sinto que agora não sinto urência e desespero ( o que me preocupa). Nesta situação não sei como Hei-de conhecer Deus. Não há nada em mim que me leve a clamar a Deus..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMADA NÃO SEI O QUE ESTA ACONTECENDO COM VOCÊ, PARA VOCÊ CONHECER DEUS E SO ABRIR TEU CORAÇÃO E CONVIDA-LO A ENTRAR, POIS JESUS CRISTO ESTA AI DO TEU LADO, AMADA SO DE VER O QUE ME ESCREVEU JA DA PARA SENTIR QUE DEUS JA COMEÇOU A TRABALHAR NO TEU CORAÇÃO, POIS SE VOCÊ NÃO ESTIVESE SENTINDO NADA EM RELAÇÃO A DEUS NEM TERIA ESCRITO NADA AQUI NO BLOG, PEÇA A CRISTO, CONVERSE COM ELE NO SILENCIO DO TEU QUARTO, CONVIDE ELE PARA MORAR NO TEU CORAÇÃO E TOMAR CONTA DO TEU SER, TE GARANTO QUE IRAS OUVIR A VOZ DE DEUS TE RESPONDENDO ATRAVES DO SANTO ESPIRITO DELE, AMADA DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE, FICA NA PAZ DE CRISTO.

      Excluir

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.