segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O SANGUE DE DEUS




O SANGUE DE DEUS
SANGUE DISTINTO DE TODO OUTRO SANGUE
O nosso é sangue comum, mas o de Cristo é sangue Santo. Há poder no sangue de Jesus porque nenhum homem que jamais tenha vivido teve sangue como Dele. O sangue de Jesus é Santo simplesmente porque a Bíblia a define como "precioso ".
Há, entretanto, alguns detalhes com respeito ao sangue que é muito interessantes. No momento de nossa concepção, todos herdamos características de grupo e fator de sangue. No geral, uma análise de sangue permite determinar se certo homem foi ou não pai de certo menino. O sangue de um menino e a de seu verdadeiro progenitor oferecem elementos que permitem estabelecer, cientificamente alguma possível relação genética.(1)
1- Existem quinze grupos de sangue humano, além de um número de grupos detectados somente em algumas famílias isoladas e outros que se encontram presentem virtualmente em todos os indivíduos.
Segundo o Dr. James V. Linman: "Um só sistema pode incluir um ou vários antígenos ou fatores de grupo sangüíneo. É possível um número infinito de combinações, até parece possível que o tipo de sangue de uma pessoa seja tão individualmente específico como o são suas impressões digitais". (Hematology P. 976, Dr. James V. Linman) O Dr.
Linman menciona também que o Rh de uma mãe pode ser positivo e o de seu bebê negativo. O sangue da mãe alimenta ao feto por meio da placenta, a qual a sua vez evita que o sangue dela entre nas veias de seu bebê, a menos que algum dano provoque uma perda. (Practical Student Obstetrics, P. 40, Drs. S. Fender e V. R. Tindall; Practical Obstetric Problems, P. 981, Dr. Ian Donald)
Entretanto, com Jesus se apresenta uma nova situação: Ele não tinha um pai terreno, humano! Não seria possível "agrupar" seu sangue porque era único. Seu sangue é independente de toda herança genética. O pai de Jesus foi o Pai Celestial. A Bíblia explica cuidadosamente isto. Deus inspirou a Lucas, "o médico amado", para que nos contasse os detalhes, os quais certamente recebeu de Maria, a mãe de Cristo. Ela poderia falar sem pudor com um médico, de modo que São Lucas nos brinda com este relatório:
“Então Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, uma vez que não conheço varão? Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus”.( Lucas – 1:34-35 AC )
Maria e José estavam comprometidos, mas ainda não tinham convivido como marido e mulher. Maria, uma mulher virgem, tinha concebido por um milagre de Deus. Portanto Cristo não tinha fatores sangüíneos herdados de José ou dos antepassados de José. Jesus Cristo foi "o unigênito do Pai" ( João 1:14). Com respeito ao tipo de sangue de Maria, uma mulher pode dar a luz a um filho que tenha um grupo sangüíneo incompatível com o seu próprio. No ventre, o bebê desenvolve seu próprio sangue, que até pode ser de um tipo oposto ao de sua mãe. O sangue do Jesus foi seu próprio sangue divino, e isso constitui o segredo de seu poder! Além dele houve somente um homem cujo sangue não foi recebido por via genética: Adão, o primeiro homem, mencionado em Lucas 3:38 como "de Deus" quanto a sua ascendência, quer dizer, uma criação especial sem antepassado humano algum. A Bíblia chama Jesus "o último Adão" (1 Co - 15:45), quer dizer, o último do qual anteriormente houve só um. Seu corpo, igual ao de Adão, especialmente "preparado " como diz a Bíblia em Hebreus 10:15. Deus fez que Maria concebesse um filho varão sem passar pelas necessidades biológicas normais, porque "nada é impossível para Deus ". (2)
2- Na natureza se conhece o nascimento sem intercâmbio sexual como origem, ou seja partenogenesis. Não se sabe, entretanto, por que algumas espécies podem reproduzir-se sem a participação de machos e fêmeas como acontece com a pulga aquática e o rotífero, em troca a espécies não têm esta peculiaridade. (Prof. John Maynard-Smith, Daily Telegraph, 4 de junho de 1990) A possibilidade existe, entretanto sem lugar a dúvidas, o nascimento de Cristo foi sobrenatural, totalmente diferente de qualquer tipo de partenogénesis.
Entretanto, existe uma grande diferença entre o primeiro Adão e o segundo:
“O primeiro homem, sendo da terra, é terreno; o segundo homem é do céu”. (1 Co -15:47, AC). A contaminação do Adão pelo pecado corre pelas veias de todos nós, mas pelas razões recém assinaladas, não circulou pelo sangue de Jesus. Seu sangue é Santo.

                                                      O SANGUE DE DEUS

Coisas ainda maiores nos revelam. A Bíblia declara que o sangue de Cristo é em realidade o sangue de Deus. "a igreja de Deus, que ele comprou com seu próprio sangue". Como é isto possível, tendo em conta que Deus é Espírito? Um espírito não tem carne nem sangue. A resposta é simples: "O Verbo se fez carne e habitou entre nós" (João 1.14, AC ). No ventre da virgem Maria, a deidade e a humanidade se unificaram. O sangue de Jesus é o sangue de Deus o Filho. Sangue divino. O sangue do Todo poderoso é totalmente eficaz. Do ponto de vista jurídico, um indivíduo pode derramar seu sangue (dar sua vida) em lugar de outro, embora somente por um. Mas o sangue do Jesus Cristo não está sujeita a tal limitação. Aqui intervém o caráter infinito de Deus. O sangue do Filho de Deus tem "graça para cobrir todo meu pecado", e deste modo todo o pecado do mundo. Deus demonstrou o poder do Sangue quando Israel saiu do Egito. Os israelitas deviam sacrificar e comer o cordeiro da páscoa. Se uma família era muito pequena, podia compartilhar o cordeiro com outra família (Êxodo 12:4). Esta é uma formosa caracterização do Jesus, o Cordeiro de Deus muito grande para uma só família; também para a família do Judas Iscariote, quem entregou Jesus como cordeiro aos sacerdotes, ou para os apóstolos no último jantar. Um deles possivelmente estava pensando nisto quando escreveu: “E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo”. ( 1 João – 2:2 AC) Mais adiante, em visões, João vê "uma grande multidão, a qual ninguém podia contar, de todas nações ... que lavaram suas roupas, e as embranqueceram no sangue do Cordeiro" (AP 7:9,14).



2 comentários:

  1. tudo errado deus nao tem sangue !
    D´us é incorporeo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMADO DO SENHOR JESUS CRISTO, NÃO SE ESQUEÇA QUE JESUS CRISTO E DEUS, ELE DERRAMOU O SANGUE PURO DELE NA CRUZ PARA NOS LIMPAR DE TODOS OS PECADOS, DEUS TER ABENÇOE.

      Excluir

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.