terça-feira, 29 de novembro de 2011

SEJA UM SALVO...PARTE-72




SEJA UM SALVO...PARTE-72
Eles não morreram de fome. O fim da vida de Jacó foi feliz. "Ainda vive meu filho José; eu irei e o verei antes que morra" (Gen. 45:28). Jacó já tinha perdido as esperanças de rever José. Lágrimas rolaram pelo seu velho rosto, quando ele abraçou José. E a Jacó foi concedido ver o Faraó, o poderoso rei do Egito. A Bíblia diz: "E Jacó abençoou a Faraó" (Gen. 47:10). No final, Jacó morreu com toda sua família ao seu redor. Poderíamos duvidar que Deus amou Jacó?
Há ainda o fato de que Deus também não amou Esaú. Deus permitiu que Esaú se tornasse o pai de príncipes, contudo Ele não abençoou seus descendentes. Edom pereceu e nenhum descendente de Esaú pode ser encontrado. O povo de Esaú, os edomitas, tornaram-se escravos no Egito. Os reis de Edom foram obrigados a dar lã a Salomão e aos reis de Israel que o sucederam. Finalmente, o nome de Esaú desapareceu dos livros de história. Isto prova mais uma vez que Deus de fato amou Jacó e que Ele não amou Esaú.

2. Tentarei responder a questão: "Porque Deus amou Jacó e odiou Esaú?" É melhor para nós analisarmos uma coisa de cada vez. Primeiro lhes direi porque Deus amou Jacó. Depois direi porque odiou Esaú. Muitos não entendem esta questão. Isto é porque essas pessoas tentam usar a mesma razão tanto para os eleitos como para os não eleitos. Não é possível usarmos o mesmo motivo para as duas coisas. Tomarei uma por vez. Iremos à Palavra de Deus para nos ensinar; assim não estaremos caindo em erro. (i). Porem Deus amou Jacó? Vou à Palavra de Deus para responder a pergunta. Não foi porque havia algo de bom em Jacó que Deus o amou. A Bíblia nos diz em Romanos 9:11 que a razão de Deus ter amado Jacó foi a Sua graça soberana. Jacó não tinha nada em si que fizesse com que Deus o amasse. Havia de tudo em Jacó que poderia fazer com que Deus o odiasse tanto quanto Ele odiou Esaú. Foi a graça infinita de Deus que O fez escolher e amar Jacó.
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.