sexta-feira, 27 de maio de 2011

SEJA UM SALVO...PARTE-09



SEJA UM SALVO...PARTE-09
Levantem os olhos para Cristo com uma fé simples, para que possam chegar ao céu e cantar com todos os remidos do Senhor: "Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, nosso Senhor, seja glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora, e para todo o sempre. Amém."

O CHAMADO EFICAZ

"Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa. " (Lucas 19:5). Alguns de nós recebemos muitas vezes ensinamentos sobre as doutrinas da graça. Mas essas doutrinas têm que ser freqüentemente repeti das, a fim de que os novos cristãos realmente possam entendê-las com suas mentes e amá-las em seus corações. Os mais velhos talvez achem que este sermão é simples. Estou pregando-o especialmente para cristãos mais jovens. Quero que cristãos jovens e velhos tenham uma melhor compreensão do ensinamento da doutrina denominada "chamado eficaz". Este ensinamento significa que o Espírito Santo de Deus age no coração de um homem de tal maneira que quando ele recebe o chamado de Deus, não pode fazer nada senão obedecer a ordem e vir até Deus. Usarei a história de Zaqueu para explicar mais claramente o ensinamento do chamado eficaz. Zaqueu ouvira que Jesus Cristo estava realizando coisas maravilhosas entre os homens. Assim, Zaqueu queria ver Jesus com seus próprios olhos. Mas ele tinha um problema: ele era um homem de baixa estatura, e havia muitas pessoas acompanhando Jesus. O que fazer? Ele teve uma idéia. Ele subiria numa árvore e iria ocultar-se entre os galhos; então poderia ver Jesus passando sob a árvore. Ele precisava observar atentamente, pois Cristo não estaria usando nenhuma roupa especial. Ele estaria usando o mesmo tipo de vestuário que as pessoas comuns usavam.
Enquanto estava lá escondido na árvore, Zaqueu teve uma enorme surpresa. Cristo o viu! Cristo parou sob a árvore e chamou-o: "Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa". O que Zaqueu poderia fazer? Havia apenas uma coisa a fazer. Zaqueu desceu da árvore e foi para sua casa. Cristo entrou em sua casa e Zaqueu "o recebeu com alegria" (Luc. 19:6). O chamado eficaz de Deus chegara a Zaqueu. Ele obedeceu o chamado. Tornou-se um crente em Cristo e entrou no reino dos céus.
1. O ensinamento do chamado eficaz é um exemplo da graça de Deus. O chamado eficaz não depende de ser um homem bom ou mau. Zaqueu não era um homem bom. Ele vivia em Jericó. Jericó era um cidade má, que tinha sido amaldiçoado por Deus. Zaqueu era um homem que cobrava impostos das pessoas, muitas vezes injustamente. Assim, sua profissão também era má. Cobradores de impostos geralmente tiravam mais dinheiro das pessoas do que o lícito. Eles guardavam o dinheiro extra para si e ficavam ricos. As pessoas não gostavam de cobradores de impostos. Elas não gostavam de Zaqueu. Quando Cristo entrou na casa de Zaqueu, as pessoas disseram que Ele "se hospedara com homem pecador" (Luc. 19:7). Elas achavam que Cristo iria a qualquer casa, exceto à de Zaqueu. Mas Deus não pensa como os homens. Sua graça e misericórdia olharam para Zaqueu na árvore e chamaram-no para baixo. Deus chama as pessoas que escolheu. Elas podem estar muito afastadas dEle. Elas podem não ter nenhum pensamento a respeito de Deus. Ou podem estar apenas curiosas, como Zaqueu estava quando subiu na árvore. O Espírito Santo opera poderosamente no coração do homem que Deus está chamando. Quando isso acontece, até mesmo um homem como Zaqueu obedece ao chamado de Deus. A história de Zaqueu é um bom exemplo do ensinamento do chamado eficaz.
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.