quarta-feira, 29 de setembro de 2010

TRÊÍS ATITUDES DE UM CRISTÂO PARTE--40



"Alguns dos exorcistas judeus., tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que estavam possessos de espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega... Respondeu, porém, o espírito maligno: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo, mas vós quem sois?" (Atos 19:13, 15). Observemos primeiro a ação de Pedro ao tratar do homem coxo na porta Formosa. Ele não se ajoelhou, nem orou, nem pediu a mente de Cristo, em primeiro lugar. De imediato ele disse: "Levanta-te e anda." Pedro usa o nome como se lhe pertencesse, para usá-lo à vontade. Não era algo distante, no céu. Com Paulo em Filipos, ocorreu o mesmo. Ele sente em seu espírito que a ação satânica foi longe demais. Não somos informados de que Paulo houvesse feito uma pausa para orar. Não. Paulo anda em verdade diante de Deus e, por causa disto, é um guardião do nome santo, pelo que atua como se o poder fosse seu mesmo. Ele ordena e o espírito mau foge: "E na mesma hora saiu". Que é isso? É apenas um exemplo do que chamo de "compromisso" de Deus com o homem. Deus se comprometeu com seus servos a agir através deles, pois podem dar ordens "em seu nome". E os discípulos, que fazem eles? Fica bem claro que nada fazem de si mesmos. Apenas usam o nome. Fica igualmente claro que nenhum outro nome, seja deles mesmos, como apóstolos, seja o de alguém diferente, terá o mesmo efeito. Tudo quanto acontece é resultado do impacto do nome do Senhor Jesus sobre a situação; os apóstolos oram autorizados a usar seu nome. Deus contempla seu Filho na glória, não olha para nós aqui na terra. E porque ele nos vê assentados com Cristo lá no céu, seu nome e sua autoridade podem ser confiados a nós, aqui. Uma simples ilustração ajudará a esclarecer este ponto. Há algum tempo um de meus companheiros de trabalho enviou-me um pedido de dinheiro. Eu li sua carta, preparei o que ele me pediu e entreguei o dinheiro ao mensageiro. Estava eu certo? Sim, claro! A carta trazia a assinatura de meu amigo e, para mim, isso era suficiente.

TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.