quinta-feira, 4 de junho de 2009

VOLTE À PRÁTICA DAS PRIMEIRAS OBRAS


VOLTE À PRÁTICA DAS PRIMEIRAS OBRAS
"Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te, e volta à prática das primeiras obras." (Ap 2.5.)

Uma vez que sua iniqüidade esteja apagada, quero dar-lhe um coração puro. Sendo assim é necessário que restaure a prática das primeiras obras.
Volte à prática da oração! Converse comigo, conte-me seus planos para que eu os abençoe, diga-me suas necessidades para que sejam supridas! Fale-me qual é o desejo do seu coração para que eu o atenda! Mostre suas fraquezas para que meu Espírito o socorra e providencie o livramento. Gaste longas horas na minha presença e dedique-se em me conhecer mais. Aprenda novamente a entregar-me seus desejos, fraquezas e alegrias, pois eu o consolarei e serei seu amigo constante.
Volte a depender de mim! Largue a arrogância, jogue fora a auto-suficiência e torne a ser como o ramo que não pode produzir frutos se não estiver ligado à videira. Sabendo que sem mim estará atrofiado, busque-me a cada instante e eu serei o seu ajudador.
Volte a lutar por uma consciência limpa! Antes você estava metralhado pela culpa, mas depois de perdoado, não se esqueça de que tem por obrigação conservar sua integridade moral perante DEUS e os homens. Quando perceber qualquer pecado não o oculte, não o deixe por baixo do pano, mas confesse-o e lhe dê as costas, disposto a não mais cometê-lo. A cada dia faça um auto-exame e não deixe nenhum pecado não confessado permanecer em sua memória.
Volte a freqüentar a igreja! Se você agora voltou a ser fiel por que não freqüentar a minha casa? Por que não retornar à casa de oração onde sou adorado e pregado? Nunca aceite a idéia que Satanás tentará introduzir em seus pensamentos que é: "Você pode ser crente, mas não precisa da igreja." Esta é uma das maiores mentiras que surgiram do inferno. Seja crente; freqüente os cultos fielmente; valorize a sua igreja pois JESUS CRISTO é o Cabeça dela; ame a sua congregação pois ela será instrumento em minhas mãos para confortá-lo, corrigi-lo e guardá-lo das influências deste mundo mal.
Por que não voltar hoje mesmo? Procure o pastor, procure os irmãos e conte o que JESUS CRISTO fez em sua vida!
Volte a ler a Bíblia! Busque o velho livro abandonado! Talvez esteja empoeirado ou perdido; seja como for, procure-o como a um diamante, o livro dos livros. Abra suas páginas e leia diariamente as velhas histórias que em todas as gerações foram atuais.
Saboreie a minha Palavra e eu lhe darei entendimento para compreendê-la. Então suas letras se tornarão vivas e sua alma será alimentada pelo Espírito Santo.
Volte a pregar o evangelho! Não sabe há muito tempo que a minha Palavra é como o martelo que esmiúça a rocha? Então por que ficar calado? Volte a contar para este mundo a mensagem da salvação; talvez no princípio alguns não irão acreditar muito mas quando virem a sua transformação ficarão impressionados e ouvirão sua voz.
Não se dê ao luxo de guardar o evangelho para si, isto é egoísmo, porém, leve as Boas-Novas aos seus vizinhos, parentes, amigos, etc. Fale que você voltou para DEUS e conte o quanto fui bom para sua vida. Todavia, tome cuidado com Satanás pois ele irá dizer que "você não tem mais o direito de pregar o evangelho sendo que já o abandonou uma vez". Isso é mentira! Pois lhe restituirei todos os seus direitos de filho. Pregue! Pregue com coragem e verá o fruto do seu trabalho.
Volte a ser cheio do Espírito Santo/ Não se satisfaça com uma vidinha rotineira, mas busque a unção do Espírito Santo. Se eu posso dar-lhe rosas não se contente com pequenas pétalas, se posso dar-lhe o mar inteiro não se satisfaça com um pequeno pingo d'água!
Ser cheio do Espírito Santo é ser intimamente ligado comigo a ponto de não ser mais você quem vive mas eu vivendo em você. A seu dispor está uma vida abundante cheia de desafios e revestida de poder. Quero enchê-lo do meu Espírito cada vez mais para que andemos sempre lado a lado.
Volte, filho! Retorne ao seu lar! Não deixe para amanhã porque pode ser tarde, não transfira para algum dia porque este dia indeterminado pode nunca chegar; não transfira para a velhice porque você pode perder sua vida ainda agora! O dia certo é hoje: "Hoje se ouvirdes a minha voz não endureçais os vossos corações." Hoje é o melhor dia, é o melhor momento, é o melhor tempo para minha luz se acender em seu coração e nunca mais se apagar. Eu estou atento, vigiando-o, esperando-o. Você virá?
SAIBA QUE EM BREVE ESTAREI VOLTANDO PARA PODER JULGAR TODA A TERRA, EU MESMO SEU AMIGO E SALVADOR QUE HOJE TE DOU ESTA OPORTUNIDADE, ESTAREI VOLTANDO EM BREVE E DESTA VEZ VOLTAREI COMO JUIZ DE TODA ESTA TERRA.

Um comentário:

  1. Deus falou comigo....Glória a Deus pela sua vida.
    Andava sentindo falta de algo, Deus falou comigo em apocalipse: 2;2-5
    Ele iria retirar o meu candeeiro, mas agora entendi o que falta, é o arrependimento maior e me lembrar de onde cai, e voltar a Deus de uma maneira que eu fazia antes.
    louvado seja o Senhor

    ResponderExcluir

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.