terça-feira, 30 de junho de 2009

AQUIETAI-VOS E VERAS QUE TEU DEUS LUTA POR TI


30/06/2009
AQUIETAI-VOS E VERAS QUE TEU DEUS LUTA POR TI

Aquietai-vos e vede o livramento do Senhor. (Êx 14.13.)
Para o crente que enfrenta grandes dilemas e se encontra em extrema dificuldade, esta é a ordem do Senhor. Quando não pode retirar-se, não pode avançar, está cercado à direita e à esquerda o que fazer?
As palavras do Mestre são: "Aquietai-vos." Em ocasiões assim deveríamos dar ouvidos somente à Palavra do Mestre, pois maus conselheiros hão de vir com as suas sugestões. O desespero nos segreda: "Entregue-se e morra; desista de tudo." Mas DEUS deseja ver-nos revestidos de ânimo e coragem e, mesmo nos tempos mais difíceis, regozijando-nos no Seu amor e fidelidade.
A covardia diz: "Desista; volte para o mundo; você não pode proceder como cristão; é muito difícil. Abandone esses princípios."
Mas por mais que Satanás queira inculcar-nos esse comporta¬mento, nós não poderemos segui-lo, se somos realmente filhos de DEUS. O decreto divino nos manda ir de força em força, e nem a morte nem o inferno podem mover-nos de nosso curso. Se por um momento somos chamados a ficar quietos, não será para reno¬varmos as forças para um avanço maior, em tempo oportuno?
A nossa precipitação exige: "Faça alguma coisa; mova-se; ficar quieto e esperar é pura indolência." Nós temos que fazer alguma coisa imediatamente; temos que agir, pensamos, em vez de olhar para o Senhor, que não fará apenas alguma coisa, mas fará tudo.
A nossa presunção se jacta: "Se o mar estiver diante de você, marche sobre ele e espere um milagre." Mas a fé não dá ouvidos à presunção, nem ao desespero, nem à covardia, nem à precipitação; ela ouve a voz de DEUS, dizendo: "Aquietai-vos", e ali fica, imóvel como uma rocha.
"Aquietai-vos" — conservemos a postura do homem reto, pronto para a ação, esperando as ordens que virão, aguardando com ânimo e paciência a voz de comando; e não demorará até que DEUS nos diga, tão claramente como Moisés disse ao povo de Israel: marche.
Em tempos de incerteza, devemos esperar. Sempre que tiver¬mos qualquer dúvida, esperemos. Não nos precipitemos a agir. Se houver constrangimento em nosso espírito, esperemos até que tudo esteja claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.