quinta-feira, 18 de junho de 2009

AQUIETAI-VOS, E SABEI QUE EU SOU DEUS


18/06/2009
AQUIETAI-VOS, E SABEI QUE EU SOU DEUS
No sossego e na confiança estará a vossa força. (Is 30.15.)
Para conhecermos realmente a DEUS é absolutamente necessário haver silêncio em nosso interior. Lembro-me de quando, pela primeira vez, percebi isto. Havia surgido uma situação de grande emergência em minha vida. Cada parte do meu ser parecia tremer de ansiedade, e a necessidade de uma ação imediata e decisiva parecia impelir-me com força; no entanto, as circunstâncias eram tais que eu não podia fazer nada, e a pessoa que podia, não fazia um movimento sequer.
Por um pequeno espaço de tempo, foi como se eu fosse ficar em pedaços, por causa do tumulto interior em que me achava; de repente uma voz mansa e delicada segredou no profundo do meu ser: "Aquietai-vos, e sabei que eu sou DEUS". A palavra veio com poder, e eu atendi. Sujeitei meu corpo a uma grande quietude, obriguei meu conturbado espírito a acalmar-se, olhei para cima e esperei; então "conheci" que era DEUS, DEUS mesmo, que vinha, naquela emergência e dificuldade, para resolver meu problema; descansei nEle.
Foi uma experiência que eu não quereria ter perdido por preço algum; e devo acrescentar também que desta quietude pareceu surgir um novo poder para enfrentar a dificuldade, que em pouco tempo a trouxe a bom termo. Aprendi então, efetivamente, que em estar quieto estava a minha força.
Existe uma certa passividade que não é indolência, é uma quietude viva, nascida da confiança. Tensão quieta não é confiança. É simplesmente ansiedade reprimida.

Um comentário:

  1. Que Deus abençoe e continue tornando a sua vida o instrumento dele.
    Só Jesus sabe o quanto eu precisava ler esse testemunho. Estou passando por uma situação onde estou com minhas mãos atadaas. E Deus fala: Aquietai-vos e sabei que EU SOU Deus.
    Obrigada
    Marcela dos Santos Avancini

    ResponderExcluir

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.