segunda-feira, 25 de maio de 2009

VIVA UMA VIDA DE FÉ



VIVA UMA VIDA DE FÉ
Porque há de acontecer que, assim que as plantas dos pés dos sacerdotes que levam a arca do Senhor, o Senhor de toda a terra, pousem nas águas do Jordão, serão elas cortadas, a saber, as que vêm de cima, e se amontoarão. (Js 3.13.)
Valorosos levitas! Quem pode deixar de admirá-los por carregarem a arca em direção ao rio, molhando já os pés nas suas águas? Pois as águas não foram divididas enquanto eles não tocaram nelas os pés (verso 15). DEUS não o tinha prometido de outra forma. DEUS honra a fé. A fé que vê a promessa e olha só para ela. Podemos imaginar como o povo não estaria olhando estes santos homens avançarem com a arca, e até como alguns dos espectadores não estariam dizendo: 'Eu é que não me arriscaria a tanto! Imaginem, aquela arca vai ser levada pela correnteza!' Mas não! "Os sacerdotes... pararam firmes no meio do Jordão, e todo o Israel passou a pé enxuto."
A arca tinha varais para ser levada nos ombros. Ela não se movia por si mesma, precisava ser transportada. Quando DEUS é o arquiteto, os homens são os pedreiros e operários. A fé é um ajudante de DEUS. Ela pode fechar a boca de leões e apagar a força do fogo. Ela honra a DEUS, e DEUS a honra. Como precisamos desta fé que prossegue em frente, deixando o cumprimento das promessas com DEUS, para quando Ele achar que é o momento próprio! Companheiros levitas, coloquemos os ombros embaixo da preciosa carga, e não pensemos que estamos carregando a urna mortuária de DEUS. É a arca do DEUS vivo! Cantemos, enquanto marchamos em direção às águas!
Uma das principais características da presença do Espírito Santo na Igreja Apostólica era o espírito de ousadia. Uma das qualidades mais excelentes da fé que se lança à frente de grandes empresas para DEUS e espera dele grandes bênçãos é a santa ousadia. No nosso relacionamento com DEUS, quando se trata de recebermos dEle aquilo que é humanamente impossível, é mais fácil receber muito do que pouco; é mais fácil ficar num lugar de ousada confiança do que num de cautelosa timidez.
Para viver uma vida de fé, lancemo-nos ao mar alto, como os sábios marinheiros, e descubramos que, para o Senhor, todas as coisas são possíveis, e que tudo é possível ao que crê.
Façamos hoje grandes coisas para DEUS; para isso, tomemos a fé e a força que procedem dEle, e creiamos que assim poderemos realizá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.