segunda-feira, 11 de maio de 2009

VENÇA AS TENTAÇÃO



VENÇA AS TENTAÇÃO
No princípio fui seu primeiro amor, não havia nada neste mundo acima do seu DEUS. Quando Satanás lhe oferecia a taça do pecado ela tombava por terra pois você estava com a armadura do meu Espírito. Ele ficava furioso! E procurava outra brecha, sorrateiramente lançava a mentira tentando confundi-lo; mas a derrota continuava zombando do tentador, pois você estava cingido com a minha verdade e vestido da couraça da justiça!
Então ele rosnava como um leão ao perceber que não estava conseguindo nada! E outra tentativa invisível era feita, jogando ao seu encontro os dardos inflamados da calúnia, perseguição, falsidade e desânimo. Porém você a todos estes quebrava pois estava atento e seguro com o escudo da fé. Possuía o capacete da salvação e a espada do Espírito, era um guerreiro vitorioso com capacidade de vencer sempre.
Nunca deixei de alertá-lo e dizer que: "Revesti-vos de toda a armadura de DEUS, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." (Ef 6.11,12.)
A sua vitória contra o tentador dependia da minha força, porém eu lhe ensinava que para obter essa vitória precisaria estar comigo orando e vigiando sem cessar. Minha proteção era tão grande que você nunca pôde percebê-la totalmente.
Se apenas por alguns minutos ela fosse retirada o tentador o aniquilaria subitamente. Veja bem, ao seu redor estavam os meus anjos, eles tinham ordens a seu respeito para o guardarem em todos os seus caminhos! Isso significa que onde você ia eles iam também. O vigiavam e sustentavam para não cair. Assim você, sem saber, várias vezes foi livrado da morte, de circunstâncias ruins, de quedas, maus negócios, enfermidades horríveis, etc.
Além dos meus anjos estava também o Espírito Santo habitando no seu interior. Era ele que o ensinava a caminhar com prudência. Quando a dúvida agredia a sua mente, o Espírito a refrescava com suas verdades.
Assim que caía em pecado procurava esconder a culpa com o pano da hipocrisia, mas era o Espírito Santo que o descortinava e mostrava o seu pecado levando-o ao arrependimento.
Quando se via apertado por pessoas que indagavam sobre a razão da fé, uma força sobrenatural sobrepujava a sua fraqueza e fluía dos seus lábios palavras sábias que eram como o fogo sobre a palha. Esse fogo era o próprio Espírito Santo.
Eu vivia em você. Eu morei em seu coração! Seu corpo foi minha casa, e qual casa poderia ter proteção maior do que aquela que possui em seus quartos o soberano DEUS do universo? Qual legião de demônios se atreveria a arrombar esta casa para assaltá-la?
Eu fui não apenas um hóspede passageiro, mas me tornei um morador constante do seu coração. Meu cuidado para com a nossa amizade era tão consistente que não havia razão para você se desprender dos meus cuidados e ser derrotado.
Enquanto o seu primeiro amor permaneceu aceso, seus muros eram imbatíveis. Quanto mais se esforçava para me amar com todo o seu coração, mais eu o amava e o aproximava de mim. Quando vacilava eu o erguia depressa, perdoava sua falta e continuávamos juntos como pai e filho.
Satanás não podia tocá-lo, nem tirá-lo da minha presença. Podia apenas lançar a tentação mas mesmo assim sempre o preveni: "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas DEUS é fiel, e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos provera livramento, de sorte que a possais suportar." (1 Co 10.13.)
Sabe o que isso significa? Que eu o amei tanto e estive sempre vigiando o tentador e nunca permiti que ele lançasse uma tentação mais forte que a sua capacidade de suportá-la. Cada vez que você era tentado, eu, a passos largos, corria a seu encontro e abria uma porta de socorro dizendo: "Venha, filhinho, passe por aqui! Eu abro esta porta de livramento!"
A princípio foi assim: você me amando de verdade, lutando para manter uma boa consciência, permanecendo comigo e crescendo dia a dia.
Era uma luta invisível. Eu queria que o primeiro amor permanecesse, e o diabo lutava incessantemente para desmoroná-lo. Eu lhe oferecia o meu amor e poder para vencer as tentações. Satanás oferecia prazeres ilusórios e desfazia da minha lei perfeita. Eu lhe mostrava meus sofrimentos na cruz; a serpente apontava para a falsa liberdade.
Eu o fazia ver a minha ressurreição e vitória; o diabo abria os seus olhos para ver os incrédulos zombando da vida e desacreditando do Criador. Eu o fazia ver a eternidade coroada de gozo esperando meus remidos. Entretanto, o pai da mentira procurava atrair sua atenção para o mundanismo e o desafiava a viver apenas o presente.
Se você quisesse poderia olhar sempre para as minhas diretrizes, dando as costas a cada sugestão diabólica. Eu nunca o abandonaria.
Porém, não foi como eu quis, mas foi como você quis. Nesta batalha espiritual você entregou os pontos e se rendeu ao inimigo. Aos poucos distanciou-se para caminhos tortuosos, seguiu direções que não eram minhas, e acatou sugestões que nunca vieram da minha parte.
SAIBA SEMPRE O CRIADOR JESUS CRISTO O JUSTO, ESPERA A TUA VOLTA PARA ONDE VOCÊ NUNCA
DEVERIA TER SAIDO.

2 comentários:

  1. Muito Bom Que Nosso Senhor Jesus Cristo te Abençoe e te de mais sabedoria, unção espiritual, força e ousadia do Santo Espirito de Deus para você continuar assim fazendo a obra do Senhor com tanta autoridade, pois como já sabemos Não é tempo para abitarmos em nossas casas enquanto que a casa do Senhor fica vazia, mas devemos cada dia mais nos aprofundar no seu espirito e na sua Gloria, pois os campos já estão Brancos mas ainda são poucos os ceifeiros, e é muito importante nesta ultima hora Buscarmos mais soldados para a guerra, Que Deus nos ajude a conquistar e retirar das mãos do inimigo muitas almas. Que ele venha nos dar Força e autoridade divina para Saquearmos o Inferno e derrotarmos pelo seu poder os inimigos

    ResponderExcluir
  2. ESSAS PALAVRAS ME AJUDARAM NUM MOMENTO DE FRAQUESA AO QUAL OUVIA O INIMIGO FALANDO COMIGO,E ME SOCORRI NESSAS PALAVRAS SABIAS VINDAS E INSPIRADAS POR DEUS E SATANÁS SE AFUGENTOU DE MIM ,OBRIGADO DEUS TE ABENÇOE E CONTINUE TE USANDO .

    ResponderExcluir

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.