quinta-feira, 28 de maio de 2009

VEJA O NEGUEBE


VEJA O NEGUEBE
"Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe." (Sl 126.4.)

Você sabe o que é o Neguebe? É o extremo Sul da Palestina, é também a parte mais baixa. Mas o que realmente caracteriza o Neguebe é que ele é desértico, é amplamente árido e muito seco.
Então por que Davi orou para restaurar a sua sorte como as torrentes no Neguebe? É que Davi, sendo um judeu, conhecia a sua terra, sabia de um segredo muito lindo que acontecia certa época do ano. Nos tempos das chuvas, quando chovia torrencialmente, as águas gradativamente vinham escorrendo pelas encostas dos montes e finalmente chegavam na parte baixa que era exatamente o Neguebe.
Uma vez que o Neguebe recebia águas com abundância e formavam-se vários riachos, estes por sua vez regavam toda aquela região desértica. As águas continuavam caindo até que em questão de poucos dias aquele lugar tão feio e seco se tornava um lugar lindo, úmido, florido e acarpetado pelo verde da vegetação!
Olhe para o Neguebe! Focalize com sua imaginação e veja um lugar ermo, observe o sol impiedoso e o solo infrutífero. Mas não termine por aí, olhe também as águas frescas que vêm do alto e trazem a vida restauradora!
Meu filho, agora olhe para dentro de você e contemple o seu Neguebe espiritual... O seu interior há tempos anda muito seco, você não sente mais a minha alegria, sua vegetação foi queimada pelo calor do pecado e já faz muito tempo que você não produz frutos para a glória do meu Reino. Seu espírito está árido, seco e rude. Porém se você estender seus olhos para o alto verá a minha face e me ouvirá dizendo: "Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de águas vivas."
Se creres em mim a ponto de arrepender dos seus pecados porque confia que eu sou poderoso para perdoar, então águas intermináveis descerão até a sua alma seca. Águas que trarão o gozo do perdão e a chama da renovação interior.
Agora, filho meu, reanime-se e não se conforme com gotinhas e nem com baldes d'água. Mas grite! Suplique incessantemente! Confesse todos os seus pecados porque o arrependimento é a alavanca que vai romper a barreira que se interpõe às águas restauradoras do Espírito Santo.
Confesse seus erros indiscriminadamente, admita que errou e quando foi que errou. Então se comprometa com DEUS a extirpar seus pecados e peça força para conseguir fazê-lo.
Eu prometo, à medida em que seu arrependimento for sincero, também minha misericórdia o alcançará e sua alma será inundada pelo meu amor; seu Neguebe interior se transformará em um jardim regado, como um manancial, cujas águas jamais faltam.
Eu, o próprio JESUS CRISTO, darei a você certeza do perdão, soprarei a brisa da minha felicidade sobre a sua face e andarei a seu lado, sustentando-o e ensinando-o. Então você transbordará nos rios do Espírito Santo.

6 comentários:

  1. qual era a época em que acontecia isso,essa maravilha do nequebe

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM. FAZ TEMA QUE VEM RESTAURAR VIDAS E DAR ANIMO PARA AQUELES QUE CREEEM EM DEUS E CONTINIUAR A VIDA TÃO DIFICIL ATUALMENTE.
    GILSON

    ResponderExcluir
  3. você e bença para todos aquele que estão fracos e dessanimados que voê seja sempre instrumento de Deus.

    ResponderExcluir
  4. PAZ,eu tive o privelegio de acordar com Senhor falando comigo aguas do Neguebe isso tem mto anos atras mais ou menos em 2000, eu sei oq Senhor fara com aqueles que confiar nesse Deus que faz de uma terra seca , um bosque para a Gloria DEle!! aleleuias

    ResponderExcluir
  5. Deus falou muito comigo

    ResponderExcluir

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.