sexta-feira, 24 de abril de 2009

A VITÓRIA DE JESUS É A VITÓRIA DA IGREJA


24/04/2009
A VITÓRIA DE JESUS É A VITÓRIA DA IGREJA
JESUS CRISTO enfrentou Satanás em nosso lugar. Tornou-se o que nós éramos:Filho do homem, pecado, doença, derrota, morte e maldição (lsa.53; 2 Co. 5:21; Gl 3:13), para permitir-nos:
- Nascer como filhos de DEUS, sendo uma nova criação, gerados da semente divina (Jo.1:12; 2 Co. 5:17; I Pe. 1:23).
- Ser justiça de DEUS em JESUS CRISTO ( 2Co. 5:21).
- Ser livres da maldição e habitados pelo ESPIRITO SANTO (Gl.3:13; I Co. 3:16).
- - Vencedores em todas as coisas (Rm. 8:37).
- Paulo declara em Col. 2:13-15:
- "E a vós outros que estáveis mortos pelas vossas transgressões, pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com Ele, perdoando todos os nossos delitos; tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz"
- Em Efésios 1:21 e 22 lemos que Ele, JESUS CRISTO está:
- "Acima de todo o principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo o nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos seus pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à Igreja."
- Aqui se estabelece um fato: todas as coisas estão sob os pés de JESUS CRISTO. Ele venceu. Em I Coríntios 15:24-25 porém , lemos:
- "Então virá o fim, quando Ele entregar o reino de DEUS e Pai, quando houver destruído todo o principado, bem como toda potestade e poder. Convém que Ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos Seus pés "
- O que isso quer dizer? Na vitória alcançada pela morte e ressureição, JESUS CRISTO abriu o caminho para nos colocar numa posição de vitória. Ele é o cabeça de todas as coisas, o cabeça da Igreja (Ef.1: 22:23). A igreja é o Seu corpo. Ele está numa posição de vitória é de autoridade. Nós, porém, como Igreja na terra, temos que efetivamente viver a vitória por Ele alcançada e colocar o inimigo debaixo dos nossos pés. Os pes ficam no corpo e o corpo somos nós, JESUS CRISTO voltará quando Sua Igreja na terra, lançando mão do que e nEle, exercer seu direito de domínio e vitória sobre Satanás e suas forças, trazendo-as sob seus pes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.