quinta-feira, 30 de abril de 2009

SEJA UM VENCEDOR DAS MULTIPLAS PROVAS


30/04/2009
SEJA UM VENCEDOR DAS MULTIPLAS PROVAS
Entristecidos, mas sempre alegres. (2 Co 6.10.)
O estóico zomba daquele que derrama lágrimas; ao crente, porém, não é proibido chorar. Às vezes, diante de uma dor muito grande, a pessoa permanece calada, enquanto a tesoura do tosquiador roça a sua carne trêmula; mas, quando o nosso coração se abate sob a série contínua de provações, podemos buscar alívio no choro. Há, porém, algo ainda superior a isto.
Dizem que em certos lugares fontes de água doce saltam no meio das águas salgadas do mar; que as mais lindas flores dos Alpes se encontram nos recantos mais agrestes e escarpados das montanhas; que os mais sublimes salmos foram o produto da mais profunda agonia de alma.
Pois bem, assim, entre as múltiplas provas, aqueles que amam a DEUS encontrarão motivo de grande alegria. Embora um abismo chame outro abismo, o cântico do Senhor se fará ouvir claro dentro da noite. E É possível, mesmo na hora mais difícil que o homem atravessar, bendizer o DEUS e Pai de nosso Senhor JESUS CRISTO. Será que aprendemos esta lição? Não se trata de suportar, meramente, a vontade de DEUS, e não somente de escolhê-la, mas de regozijar-se nela com gozo inefável e cheio de glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.