quinta-feira, 16 de abril de 2009

A REALIDADE DA GUERRA


16/04/2009
A REALIDADE DA GUERRA
A existência de um conflito entre as forças do bem e do mal é clara em toda a Bíblia. Não escolhemos entrar nele. Já nascemos nele. Agora é uma questão de estar do lado vencedor.
Um dos nomes de DEUS é "SENHOR DOS EXÉRCITOS." Ele é assim referido na Bíblia cerca de 270 vezes. Moisés declara no seu cântico, após a destruição dos egípcios no Mar Vermelho: "O SENHOR É HOMEM DE GUERRA; SENHOR É O SEU NOME" (Ex. 15:3).
0 registro das guerras pela tomada da posse da terra prometida é chamado "LIVRO DAS GUERRAS DO SENHOR" INm. 21:14). Davi declara que "DO SENHOR É A GUERRA" (I Sm. 17:47). As guerras travadas pelos filhos de Israel são tipos, figura e, paralelos de batalhas no reino do espírito. Guerra implica na existência de um adversário. Satanás é o nosso adversário, juntamente com suas hostes. Ele não pode lutar contra DEUS pessoalmente. Luta contra o homem, feito a imagem de DEUS na terra. As batalhas se travam na terra. Aqui é a morada dos homens, pelo que o adversário opera aqui mesmo, Como a batalha é contra os homens, são estes que combatem. DEUS, porém, está com o Seu povo e suas batalhas são as guerras do Senhor. DEIe vem a força, o poder, a autoridade e as armas para lutar. Há uma aliança entre nós e DEUS. Nossas guerras, portanto, são do Senhor. É por isso que Saul diz a Davi: " Sê me somente filho valente e guerreia as guerras do Senhor" (i Sm, 18:17). E Jeremias revela: "O Senhor está comigo como um poderoso guerreiro" (Jr. 20:11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.