segunda-feira, 6 de abril de 2009

É TEMPO DE GUERRA


06/04/2009
É TEMPO DE GUERRA
A trombeta já soou. DEUS convoca Seu povo. É Tempo de guerra feroz. Nunca a Igreja recebeu tanta luz na área de batalha espiritual como agora. E todo o conhecimento nos é dado para !evar-nos à ação.
Quem desconhece os tempos e as estações e fica dormindo, termina sendo ferido. Esse foi o caso de Davi
"... No tempo em que os reis costumam sair para a guerra ..Davi ficou em Jerusalém. Uma tarde, levantou-se Davi do seu leito.." (II Sm 11:1-2) .
Era tempo de guerra e Davi estava em Jerusalém. Estava dormindo quando outros batalhavam. Resultado: Satanás lhe aplicou pesado golpe, levando-o ao adultério, assassínio e vergonha. As conseqüências de ta! golpe se fizeram sentir pelo resto da sua vida e reinado.
Geazi é outro exemplo de não entender o tempo de guerra. A Síria guerreava contra Israel e levou muitos dos seus filhos cativos para sua terra. Um certo general do seu exército, chamado Naamã, que era leproso, tinha uma menina israelita como escrava. Esta deu testemunho do poder de DEUS através do profeta Eliseu, dizendo que ele poderia ser curado através dele. Naamã foi a Israel, buscou o profeta e recebeu a cura. Como expressão de reconhecimento quis dar um presente a Eliseu, mas este recusou-se terminantemente a receber qualquer presente das mãos do inimigo. Seu servo Geazi, porém, correu após o sírio e tomou para si o que ele tinha para ofertar. Ao voltar para o profeta, este profere a maldição de que a lepra de Naamã se lhe apegaria, declarando:
"Era isto ocasião para tomares prata, e vestes,olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas?"( 2 Rs.5:15-27)
Era tempo de guerra"*entre a Síria e Israel. Geazi não reconheceu isso e terminou com a lepra do inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.