quarta-feira, 15 de abril de 2009

DEPOIS DA GUERRA A PAZ SEM FIM


DEPOIS DA GUERRA A PAZ SEM FIM
Isaías fala de um tempo oposto ao de Joel, quando as armas de guerra serão convertidas em instrumentos de agricultura: "Ele julgará entre os povos, e corrigirá muitas nações; estes converterão as suas espadas em reinas de arados, e suas lanças em podadeiras: uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra" (isa. 2:2-4). Tivemos 5 oportunidade de ler estas palavras gravadas em pedra na fronteira de Israel com o Líbano. A promessa se refere ao que acontecerá no reinado milenar de JESUS CRISTO. Será um tempo de justiça e paz, conforme descreve o profeta Isaías (isa.11:4-9).
Davi viveu em tempo de guerra e, em conseqüência de suas muitas vitórias, as fronteiras de Israel se alargaram como nunca. No reinado de Salomão, seu filho, havia paz por todos os lados Mas a paz dos dias de Salomão foi o resultado das guerras travadas por Davi. Há um preço para a paz. Este preço é a guerra.
Hoje temos paz com DEUS. Mas essa doce e preciosa paz que enche o nosso coração, custou um alto preço pago por JESUS CRISTO em nosso lugar. Ele enfrentou Satanás e suas hostes, triunfando na cruz (Col.2:15). Sua retumbante vitória nos garante armas para desbaratar as forças inimigas que ainda operam na terra e combatem contra nós.
Há multidões escravizadas, opressas, torturadas, carentes de libertação. Há multidões de cegos e enganados caminhando para o abismo, prisioneiros de Satanás. Muitos podem ser salvos e libertos, encontrando a verdade em JESUS CRISTO. Contudo, isso só acontecerá pelo combate espiritual. Mais do que nunca, soa hoje aos nossos ouvidos o comando de Paulo: "Este é o dever que te encarrego, ó filho Timóteo, segundo as profecias de que antecipadamente foste objeto: Combate, firmado nelas o bom combate" (I Timóteo 1:18).
"Combate o bom combate da fé" I Tm. 6:12).
Quando o furor da batalha tentar nos cansar, lembremo-nos de que há um fim para a guerra, e de que esse glorioso dia jaz às portas. A paz será estabelecida para sempre. Mas até lá, engajemo-nos na luta como bons soldados de JESUS CRISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.