sábado, 7 de março de 2009

ESPERA EM DEUS


07/03/2009
ESPERA EM DEUS
Por que estás abatida, o minha alma? (Sl 43.5.)
Existem razões plausíveis para se estar abatido? Existem duas, mas somente duas razões. Se ainda não somos convertidos, temos razão para ficar abatidos; ou, seja somos convertidos, mas estamos em pecado, então de fato ficamos abatidos.
Mas a não ser por uma dessas duas causas, não temos por que ficar abatidos, pois tudo mais pode ser trazido diante de DEUS em oração e súplicas, com ação de graças. E quanto às necessidades, dificuldades e todas as provas por que passamos, podemos em tudo exercitar a nossa fé no poder de DEUS e no Seu amor.
" Espera em DEUS." Ah, lembremo-nos disto: não há uma só ocasião em que não possamos esperar em DEUS. Qualquer que seja a nossa necessidade, por grande que seja a dificuldade e embora auxilio pareça impossível, nosso papel é esperar em DEUS, e descobriremos que não é em vão. No tempo do Senhor virá o socorro.
Quantas centenas, sim, milhares de vezes, eu experimentei isto nestes setenta e quatro anos e quatro meses! Quando parecia impossível qualquer auxílio, lá surgia o auxílio de mil maneiras e por vezes incontáveis. DEUS pode ajudar-nos, pois Ele tem Seus próprios recursos. Ele não está limitado.
Nossa parte consiste em colocar o problema na presença do Senhor, com toda simplicidade, e derramar o coração diante dEle, dizendo:
"Eu não mereço que me ouças ou respondas os meus pedidos, senão por causa do meu Senhor JESUS CRISTO; por amor dEle, responde à minha oração, e dá-me a graça de esperar com paciência até ao momento em que hajas por bem responder, pois eu creio que Tu o farás no Teu tempo e da Tua maneira."
"Pois ainda o louvarei." Mais oração, e mais fé, e mais espera paciente. O resultado será bênção, e bênção abundante. É o que tenho descoberto muitas centenas de vezes, por isso digo continuamente a mim mesmo: "Espera em DEUS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.