sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

LANÇE SOBRE DEUS TODA ANSIEDADE


13/02/2009
LANÇE SOBRE DEUS TODA ANSIEDADE
Tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia. (At 16.6.)
Ê interessante observar os métodos pelos quais DEUS guiou estes primeiros arautos da Cruz. Consistiram em várias proibições quando eles intentavam tomar outra posição que não fosse a certa. Quando iam dirigir-se à esquerda, para a Ásia, Ele os fez parar. Quando procuraram tomar a direita, para a Bitínia, novamente os fez parar. Anos mais tarde Paulo iria fazer exatamente naquela região um dos maiores trabalhos de sua vida, mas agora a porta para lá lhe era fechada pelo Espírito Santo: a ocasião não estava propícia para o ataque às aparentemente inconquistáveis fortalezas de Satanás. Apoio é que devia ir ali para uma obra pioneira. Paulo e Barnabé eram necessários mais urgentemente em outro lugar, e precisavam receber ainda um preparo maior antes de assumir aquela tarefa de tanta responsabilidade.
Caro irmão, sempre que você estiver em dúvida sobre a direção a tomar, submeta inteiramente o seu julgamento ao Espírito de DEUS, e peça-Lhe para fechar diante de você todas as portas, menos a certa. Diga-Lhe:
"Bendito Espírito de DEUS, eu lanço sobre Ti a inteira responsabilidade de fechares diante de meus passos toda e qualquer direção que não seja de DEUS. Faze-me ouvir a Tua voz atrás de mim, toda vez que eu me desviar para a direita ou para a esquerda."
Enquanto isso, continue na vereda em que está. Fique na vocação em que foi chamado, até que lhe seja claramente apontado um outro caminho. O Espírito de JESUS CRISTO espera, desejoso de ser também para nós o que Ele foi para Paulo. Precisamos apenas ter o cuidado de obedecer até mesmo à menor proibição que Ele nos fizer. E após a oração da fé, se houver diante de nós um caminho sem obstáculos aparentes, sigamos por ali, com o coração contente. Não nos devemos surpreender se a resposta for uma porta fechada. Quando as portas estão fechadas à direita e à esquerda, é certo haver uma estrada para Trôade. Ali nos espera Lucas, e visões nos apontarão o caminho onde vastas oportunidades, estão abertas e amigos fiéis estão à nossa espera.
Ele tem a chave, teu DEUS tem a chave De todas as portas adiante de ti!
Ele te conhece
E conhece a hora.
Quando abrir, no tempo,
Passa por ali.
Ele tem a chave, teu DEUS tem a chave De todo mistério, todos os porquês!
Ele criou tudo
E te fez a mente.
Te abrirá, no tempo,
O que ora não vês.
Ele tem as chaves, abre e ninguém fecha; Fecha e ninguém abre. De tudo é Senhor! Ês um filho dEle,
Por isso, descansa.
Teu DEUS tem as chaves,
E te tem amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.