sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

AVANÇE EM CONSTANTE OBEDIÊNCIA



27/02/2009
AVANÇE EM CONSTANTE OBEDIÊNCIA
Eis aqui, tenho começado a dar-te ... começa pois a possuir. (Dt 2.31.)
Muitas vezes a Bíblia nos fala a respeito de esperarmos no Senhor. Toda a ênfase que dermos a este ponto nunca é demais.
Facilmente nos impacientamos ante a demora de DEUS. Grande parte das nossas aflições provêm da pressa. É como se não pudésse¬mos esperar o fruto amadurecer, e quiséssemos colhê-lo verde. Não conseguimos esperar pela resposta de nossas orações, embora às vezes sejam necessários longos anos de preparação para que aquilo que pedimos venha a ser nosso. Somos exortados a andar com DEUS; muitas vezes, no entanto, DEUS anda muito devagar. Contudo, há outra face da lição: DEUS freqüentemente espera por nós.
Várias vezes deixamos de receber a bênção que Ele preparou para nós, porque não estamos avançando com Ele. Assim como perdemos muitas bênçãos por não esperarmos por DEUS, também perdemos outras por esperarmos além do tempo. Há ocasiões em que a nossa força se revela em permanecermos quietos, mas há também ocasiões em que devemos avançar com passo firme.
Muitas promessas de DEUS estão condicionadas a um começo da ação da nossa parte, isto é, quando começamos a obedecer, DEUS começa a abençoar-nos. Grandes promessas foram feitas a Abraão, mas nenhuma delas poderia ter sido alcançada se ele ficasse esperando na Caldéia. Ele teve de deixar lar, amigos, o país, e sair por veredas desconhecidas, continuar avançando em constante obediência, a fim de receber as promessas. Os dez leprosos receberam a ordem de ir apresentar-se ao sacerdote, e, "indo eles, foram purificados". Se tivessem esperando para ver a purificação em seu corpo antes de saírem, nunca a teriam visto. DEUS estava esperando, para purificá-los; e no momento em que sua fé entrou em ação, a benção veio.
Quando os israelitas estavam sem saída, perseguidos pelo exército junto ao mar Vermelho, DEUS lhes ordenou que marchassem. Seu dever não era mais esperar, mas levantar-se dos seus joelhos e avançar no caminho da fé. Também em outra ocasião receberam ordem de mostrar sua fé, avançando diante do Jordão quando suas águas corriam e transbordavam pelas margens. Eles tinham na mão a chave para abrir o portal da Terra Prometida, mas a porta não se moveria, enquanto não se chegassem a ela e a destrancassem. Aquela chave era a fé.
Nós somos colocados diante de certas batalhas. Dizemos que nunca seremos vitoriosos; que nunca derrotaremos aqueles inimigos; mas, quando entramos no conflito, alguém se achega e luta ao nosso lado, e por meio Dele somos mais do que vencedores. Se, temendo e tremendo, tivéssemos ficado à espera da manifestação de nosso ajudador, antes de entrarmos na batalha, teríamos esperado em vão. DEUS está esperando para derramar ricas bênçãos sobre nós. Avancemos confiantes e tomemos o que é nosso. Eu tenho começado a dar-te, começa a possuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.