segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

INTERNET


19/01/2009
Leia: Romanos 12.1-2
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem se pela renovação da sua mente...
Romanos 12.2
INTERNET
Sem discernimento, pais e filhos têm vivido sérias crises na área da sexualidade. Muitos estão confusos e não conseguem sequer saber a diferença entre sexo, sexualidade e vida sexual. Hoje, é difícil dizer o que é normal ou o que foge dos padrões naturais. São muitas as possibilidades de tornar o que é bom em ruim.
Mesmo assim, é preciso atentar para os efeitos nocivos causados na família que utiliza, sem nenhum critério, o recurso da Internet na exploração do sexo:
(1) Causa vício e cauteriza a mente; (2) Gera desejo físico insaciável; (3) Leva à infidelidade conjugal; (4) Desequilibra o orçamento; 6) Condiciona o sentido visual; (7)Torna o ser humano num produto de consumo; (8) Desperta a busca pela prática de fato; (9) Estimula a excitação; 10) Conduz à quebra do compromisso; (11) Interfere no direito à privacidade; (12) Desumaniza a relação social; (13) Insensibiliza a consciência; (14) Cria cobranças e ansiedades excessivas; (15) Enfraquece a concentração em outras atividades.
Vivermos acuados, sem saber o que fazer, não é o que DEUS espera de nós. Paulo nos recomenda: "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar a... perfeita vontade de DEUS." Busquemos nele orientação e direção.
Pense: O sexo deixou de ser tabu e se transformou em assunto corriqueiro e prática abusiva.
Ore: Senhor, Tu criaste o sexo com propósitos definidos. Orienta-nos para que haja equilíbrio, pureza, prazer legítimo e compromisso em nossa vida sexual. Em nome de JESUS CRISTO, oramos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.