quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

ATITUDES


15/01/2009
Leia: Filipenses 2.5-8
Seja a atitude de vocês a mesma de JESUS CRISTO. Filipenses 2.5
ATITUDES
Quando eu era ainda um garoto, meus pais me deram uma ordem, uma espécie de regra que eu deveria seguir quando estivesse brincando com minha irmã mais nova. Se minha irmãzinha tivesse um brinquedo que eu queria, eu não podia tomar dela. Então, quando minha irmã estava com um brinquedo que eu desejava, eu normalmente colocava um outro brinquedo perto dela, na esperança de que, atraída pelo outro brinquedo, ela desistisse do que eu queria. E quando a tentação pelo outro brinquedo era grande demais, minha irmã abria mão do outro brinquedo, e então eu aproveitava a oportunidade para pegá-lo.
Como crianças ou como adultos, podemos passar boa parte da nossa vida segurando "brinquedos" e presos a certas coisas que desejamos. Mas JESUS CRISTO aponta um outro caminho. Como exemplo, Ele tomou uma bacia e uma toalha e lavou os pés dos seus discípulos.
Segundo Paulo, devemos ter atitudes de humildade, mansidão, preocupação e serviço para com os outros tudo baseado no exemplo de JESUS CRISTO "Ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, porque DEUS estava com ele."(Atos 10.38) As atitudes de JESUS CRISTO levaram Paulo a ações específicas. E devem nos levar também. Atitudes que nos conduzem diretamente à ação são "verdadeiras atitudes".
Pense: Não se pode conhecer o coração das pessoas, mas suas atitudes revelam seu interior.
Ore: Amado Senhor, que nossas atitudes sejam aprovadas por ti. Que não nos apeguemos a coisas efêmeras que só nos levam ao descontentamento e ao vazio. Em nome de JESUS CRISTO. amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.