terça-feira, 30 de dezembro de 2008

OBSERVAR E ESPERAR


Leia: Lucas 23.44-56
Mas todos os que o conheciam... ficaram de longe, observando essas coisas.
Lucas 23.49
OBSERVAR E ESPERAR
O mês está terminando. Já passamos por Belém e agora estamos nos arredores de Jerusalém. Vemos JESUS CRISTO na cruz e um pequeno grupo de seguidores observando e imaginando o que deu errado. Maria, com o coração partido e as outras mulheres, também lamentam, observam e esperam. O que toda essa escuridão sobre a terra significava? Estava o mal vencendo, enquanto JESUS CRISTO morria, entregando seu espírito ao Pai?
Em nossas vidas, também, algumas vezes tudo o que podemos fazer é observar e esperar. DEUS está trabalhando, mas ficamos a nos perguntar sobre seu ritmo lento. Muitas vezes é difícil compreender. Algumas coisas que aconteceram não fazem nenhum sentido para nós. Algumas pessoas que morreram deveriam ter vivido mais, e outros que esperavam estar com o Senhor continuaram vivendo. Algum dia, isso tudo fará sentido, mas é difícil esperar com paciência até lá.
As mulheres observaram o corpo de JESUS CRISTO ser colocado no túmulo. Esperaram passar o Sábado sagrado. DEUS recompensou sua paciência. Elas foram as primeiras a ver o JESUS CRISTO ressurreto. Elas viram um túmulo vazio e ouviram a notícia: "Ele ressuscitou!" A escuridão e a morte não prevaleceram. Mas DEUS sempre prevalece!
Pense: Algum dia tudo fará sentido, mas é difícil esperar com paciência até lá.
Ore: Querido Senhor, às vezes nos sentimos como uma platéia impotente. Ajuda-nos a compreender
Quando precisamos observar e esperar, e quando precisamos agir. Em nome de JESUS CRISTO. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.