sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

A FUGA PARA O EGITO


Leia: Mateus 2.13-15
CRISTO vive em mim. Gaiatas 2.20
A FUGA PARA O EGITO
Passaram os dias de festa e júbilo intenso com o nascimento do menino JESUS: coro angelical, visitas dos pastores e, por fim, os magos. De repente, tudo muda! É preciso fugir, segundo a ordem divina, pois a criança corre riscos. Herodes, por conveniências pessoais, quer trucidá-la, como o faria com dezenas de outras crianças. É uma longa e difícil jornada, mais de quatrocentos quilômetros atravessando lugares ermos, áridos, sem água, sem vegetação.
O pintor francês do século passado, Maxime Dastugue, visualiza a cena:Tardinha, José cansado, instiga o burrinho também cansado... longe a silhueta das pirâmides... tudo, porque Herodes conspira contra o Inocente.
Quem sabe, ao Natal de visita de parentes, ceia farta de iguarias caras, muita alegria, não sucede a manhã de 26 de dezembro... boca amarga, chá com torradas, uma dose de sal de frutas? Quem sabe, se o que nos convém não seria uma "fuga para o Egito", antes que o Herodes do nosso materialismo egoísta acabe por trucidar o CRISTO que deve viver em nós?
Se assim é, façamos já a nossa fuga, deixando para trás Herodes, para que sobreviva o CRISTO, fonte verdadeira da vida, pelo qual viveremos eternamente.
Pense: Em algumas situações DEUS nos manda fugir.
Ore: Senhor, Pai amoroso, queremos receber a tua ordem, mesmo para uma jornada difícil, desde que preservemos em nós JESUS CRISTO. Que possamos dizer: "JESUS CRISTO vive em mim!" Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.