segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Servos Por Opção...06/08/2018




                                        Servos Por Opção

"Assim também vocês, quando tiverem feito tudo o que lhes for ordenado, devem dizer: ‘Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever’" 

O apóstolo Paulo frequentemente se descrevia como um servo do Senhor Jesus Cristo. Não é a mesma coisa que nos horríveis tempos passados de escravidão, em que as pessoas eram forçadas a trabalhar para o seu Senhor. 
Ser um servo de Cristo significa servir a Deus. 
É uma coisa que se aceita livremente fazer.

Qual o objetivo de um servo? 
Agradar o seu senhor, fazer o que seu senhor quer que ele faça.
 Como 1 Coríntios 6:20 nos lembra: 
"Vocês foram comprados por alto preço. 
Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês."

Não entenda mal. 
Não é como se Deus me houvesse pego à força e me obrigado a ser escravo Dele. 
Não. 
É mais como estar algemado num mercado de escravos. 
Jesus vem, olha pra mim e diz: 
"Quero esse". 
Aí ele me compra.

Então eu digo:
 "Muito bem, mestre, aonde quer que eu vá?"

"Quero que venha aqui porque vou tirar de você essas algemas."

"Caramba, assim me sinto bem melhor."

Aí Jesus diz: 
"Vamos ao Cartório".

"Para quê?"

"Agora vou adotar você como meu filho.
 Veja bem, você é meu escravo, mas é também meu filho."

"Quer saber?", eu digo. 
"Quero ser seu escravo para sempre".

É assim que funciona. 
Não sou escravo porque eu tenho que ser; 
sou escravo porque eu quero. 
O Oleiro que nos moldou é também nosso Pai que nos ama. 
Nosso Senhor é também nosso Amigo que nos quer bem. 
É assim que somos chamados a ser Seus servos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.