segunda-feira, 14 de novembro de 2011

SEJA UM SALVO...PARTE-65



SEJA UM SALVO...PARTE-65
Se fosse assim, Satanás diria que Deus guardou os fortes, porém não pôde guardar os fracos. Isso jamais pode ocorrer. Todos os santos fracos serão levados ao céu. "Nem uma unha ficará". Alguém pode dizer que os errados, aqueles que se desviaram de Deus, serão deixados para trás. Isso não pode ser verdadeiro, pois de vez em quando todo o povo de Deus se desvia dEle. Salvação provém da graça de Deus, não das nossas obras. Até os que cometem mais erros do que os outros têm que ser trazidos de volta e perdoados por causa da graça de Deus. Todo o povo de Deus será salvo pela Sua graça gratuita. Nenhum será deixado para trás.
A terceira observação que quero fazer é que tudo aquilo que Adão perdeu, Cristo conquistará de volta. Tudo o que o povo de Cristo perdeu por causa do pecado de Adão, Cristo lhe restituirá. Quais são algumas das coisas preciosas que o povo de Deus perdeu em Adão?
(I). O homem foi criado à imagem de Deus. Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem" (Gen. 1:26). Visto que Adão foi desobediente a Deus, ele tornou-se um pecador. Somos também pecadores e perdemos aquela semelhança com Deus. Seremos semelhantes a Deus novamente. Seremos como Adão antes que tivesse pecado.
(II). Perdemos o favor de Deus. Ele amava Adão. Entretanto, Adão pecou, e por isso Deus não podia continuar amando um homem que se rebelou contra Ele. Cristo restaurou-nos ao favor de Deus. Novamente Deus pode agradar-Se de Seu povo. A nós nos foi dado de volta os dois privilégios divinos a semelhança e o favor de Deus. Adão também desfrutava comunhão com Deus. "E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia" (Gen. 3:8). O pecado e Satanás nos roubaram a comunhão com Deus. Cristo restaurou esta comunhão para nós. Cristo irá recuperar para Seu povo a semelhança de Deus, o favor de Deus e a comunhão com Deus.
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.