quinta-feira, 26 de agosto de 2010

TRÊÍS ATITUDES DE UM CRISTÂO...PARTE--23


 




"Senhor, ficou claro para mim, finalmente, que por mim mesmo eu não conseguirei amar a essa pessoa; mas agora eu sei que existe uma vida dentro de mim, a vida de teu Filho, e sei que a lei dessa vida é o amor. Amor a Cristo." Você não precisa esforçar-se demais. Descanse em Cristo. Conte com a vida dele em você. Ouse, então, ir àquele irmão e fale a ele, e eis que vai acontecer uma coisa espantosa! Inconscientemente (enfatizo a palavra "inconscientemente", pois a consciência só advém mais tarde) você se vê conversando com a pessoa de modo muito agradável; inconscientemente você passa a amar aquela pessoa; inconscientemente você a considera como um irmão. Você conversa com a pessoa livremente, em perfeita comunhão; você se dá conta de que ao voltar para casa, está dizendo: "Ora, não fiquei nem um pouco ansioso, e tampouco me senti irritado! De alguma forma que não consigo descrever, o Senhor esteve comigo e seu amor triunfou." A operação da vida de Cristo em nós, num sentido verdadeiro é espontânea, quero dizer, não exige esforço de nossa parte. A regra importantíssima é não "tentar", mas "confiar"; não depender de nossas próprias forças, mas do poder do Senhor. Porque é o fluxo de vida que revela o que somos verdadeiramente "em Cristo". A água doce emana da Fonte da Vida. Muitos crentes, são apanhados agindo como descrentes. A vida de muitos crentes de hoje em grande parte é um jogo de faz-de-conta. Vivem uma vida "espiritual", falam uma linguagem "espiritual", adotam atitudes "espirituais", mas estão fazendo tudo isso por si mesmos. O tremendo esforço que despendem deveria revelar-lhes que algo está errado. Eles precisa buscar sabedoria. Não precisamos apelar para a árvore do conhecimento. Nós te mos Cristo, o qual foi feito em nós sabedoria de Deus. A lei do Espírito de vida em Cristo Jesus comunica a nós continuamente os padrões do Senhor quanto ao que é certo e o que é errado e, com eles, a atitude espiritual com que a situação difícil deve ser enfrentada. Inúmeras coisas surgirão para ferir nosso senso
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.