segunda-feira, 2 de agosto de 2010

TRÊÍS ATITUDES DE UM CRISTÂO...PARTE--11



TRÊÍS ATITUDES DE UM CRISTÂO...PARTE--11

"Faz dois anos que todos os dias e todas as noites meu coração tem estado cheio de ódio", disse-me ele. "Eu sou cristão, e sei que devo perdoar a minha esposa e ao meu amigo, mas embora eu tente perdoar-lhes, e continue tentando, simplesmente não consigo. Todos os dias resolvo perdoar-lhes e todos os dias eu falho. Que é que eu posso fazer?" Eu lhe disse: "Não faça absolutamente nada". "Que é que o senhor quer dizer com isso?" perguntou-me ele, espantado. "Devo continuar odiando-os?" Então eu lhe expliquei: "A solução de seu problema está aqui, em que quando Jesus morreu na cruz, não apenas Ele levou consigo os seus pecados, mas levou você junto. Quando Ele foi crucificado, seu velho homem foi crucificado nele, de modo que aquela pessoa "em você" que não consegue perdoar, o velho homem que não consegue amar aos que o prejudicaram tão gravemente, foi tirado do caminho, quando Cristo morreu. Deus cuidou dessa situação horrorosa quando Cristo morreu na cruz, nada sobrando para você fazer. Simplesmente diga a Ele: "Senhor, não consigo amar, e desisto de ficar tentando, tentando sem parar, mas confio em teu perfeito amor. Não consigo perdoar, mas confio em que tu podes perdoar em meu lugar, e fazer isso daqui por diante, em mim". O homem ficou ali, sentado, muito espantado, dizendo: "Isso é novidade para mim. Acho que devo fazer alguma coisa." A seguir, um pouco depois, ele acrescentou: "Mas que é que eu posso fazer?" Disse-lhe eu, então: "Deus está esperando que você pare de tentar fazer alguma coisa. Você já tentou salvar uma pessoa que se afogava? O problema do afogado é que seu medo o impede de confiar plenamente em você. Nesse caso, há apenas dois caminhos a tomar: ou você lhe dá um soco de modo que ele fique inconsciente, e você consiga arrastá-lo para fora da água, ou você o deixa lutar e gritar até que suas forças se acabem, e você possa então salvá-lo. Se você tentar salvar o afogado que ainda está cheio de força, ele se agarrará a você, em seu terror, e o arrastará para o fundo
TEM CONTINUAÇÃO DIARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.