terça-feira, 21 de junho de 2011

SEJA UM SALVO...PARTE-22



SEJA UM SALVO...PARTE-22
O Salmo 110 é como um salmo de coração. Cristo é solicitado para assentar-Se à direita de Deus: "Assenta-te à minha mão direita..." (v. 1). O cetro, que mostra que Cristo é um rei, é colocado em Suas mãos. "O Senhor enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião" (v.2). Perguntamos: "Se Cristo é um rei, onde está Seu povo?" Um rei deve governar sobre um povo, ou não é rei algum. Sabemos que Cristo é rei. Ele é o Senhor da criação e de tudo que acontece na terra que Ele fez.
Muitas vezes pregamos para pessoas que têm corações duros. Elas não querem Cristo como seu rei. Às vezes, não temos fé para crer que Cristo achará um povo para Si. Perguntamos: "Onde encontraremos súditos para Seu reino?" Nossos receios dissipam-se quando lemos as duas promessas em nosso texto. A primeira é: "O teu povo se apresentará voluntariamente no dia do teu poder, com santos ornamentos: como vindo do próprio seio da alva". A segunda é:"... (Cristo) será o orvalho da tua mocidade". O texto nos diz que Cristo será rei. Diz também que sempre haverá muitas pessoas no reino de Cristo. A primeira promessa refere-se ao povo de Cristo. A segunda refere-se ao próprio Cristo. Ela nos diz que Cristo sempre será um rei forte e poderoso.
A promessa é feita a Cristo. "O teu povo se apresentará voluntariamente no dia do teu poder, com santos ornamentos: como vindo do próprio seio da alva...".
A promessa refere-se a um tempo especial. Cristo não atrairá Seu povo dia após dia. Ele trará Seu povo num dia especial. As pessoas serão levadas ao reino de Cristo "no dia do teu poder". Um homem pode pregar muito bem. As pessoas não serão atraídas pelo poder do pregador. As pessoas que ouvem o sermão podem parecer muito interessadas. O interesse das pessoas não as levará para dentro do reino de Cristo. O povo virá no dia do poder de Deus.
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.