segunda-feira, 18 de novembro de 2013

DEUS, A MELHOR PARTE DO CRISTÃO..P/02..18/11/2013—ULT PARTE.

         
 
2. Um homem temente a Deus prefere a Deus antes de qualquer outra coisa que possa ser no céu. Não só não há nada , na verdade, no céu, que está em sua estima igualdade com Deus, mas também não há nenhuma de que ele pode conceber como possível para estar lá , o que por ele é respeitado e desejado em igualdade com Deus. Alguns supõem bastante diferentes prazeres de estar no céu, daqueles que as Escrituras nos ensinam. Os maometanos, por exemplo, suponha que no céu estão a ser apreciado todos os tipos de prazeres sensuais e prazeres. Muitas coisas que Maomé tenha fingidas são as paixões e os apetites carnais dos homens mais agradáveis que ele poderia imaginar, e com eles lisonjeado sua fé. Mas o verdadeiro santo não poderia inventar um mais agradável à sua inclinação e desejos, que tal como é revelado na Palavra de Deus, um céu de desfrutar do glorioso Deus, e do Senhor Jesus Cristo. Lá, ele terá todo o pecado tirado, e será perfeitamente conformado com Deus, e deve passar a eternidade em exercícios exaltadas de amor a ele, e no gozo do seu amor. Se Deus não fosse para ser desfrutado no céu, mas somente uma vasta riqueza, imensos tesouros de prata e ouro, grande honra desse tipo que os homens obter neste mundo, e uma plenitude dos maiores prazeres sensuais e prazeres, todas estas coisas não compensar a falta de Deus e de Cristo, e o gozo de lá. Se fosse vazio de Deus, seria de fato um melancólico vazio . O piedoso foram feitas sensível, como a todas as criaturas e prazeres, que eles não podem satisfazer a alma, e, portanto, nada o conteúdo deles, mas Deus. Oferecer um santo que quiser, se você negar-lhe Deus, Ele estima-se miserável. Deus é o centro de seus desejos, e contanto que você mantenha a sua alma do seu próprio centro, ele não vai estar em repouso.
II. É o temperamento de um homem de Deus a preferir a Deus antes de todas as outras coisas sobre a terra .

A.  O santo prefere que o gozo de Deus, para a qual ele espera que daqui em diante, qualquer coisa neste mundo. Que ele não olha muito para as coisas que são vistas e temporais, como para aqueles que são invisíveis e eternas, 1 Coríntios. iv. 18. É, mas um pouco de Deus, que o santo goza neste mundo, ele tem, mas um pouco familiaridade com Deus, e goza, mas um pouco das manifestações da glória divina e de amor. Mas Deus prometeu dar-lhe a si mesmo seguir em pleno gozo. E estas promessas são mais precioso para o santo, do que as jóias mais preciosas da terra. O evangelho contém maiores tesouros, em sua estima, que os gabinetes dos príncipes, ou as minas das Índias.

B.    Os santos preferem o de Deus pode ser obtida nesta vida antes de todas as coisas do mundo. Há uma grande diferença no presente realizações espirituais dos santos. Alguns alcançar maior conhecimento e comunhão com Deus, e de acordo com ele, do que outros. Mas as altas realizações são muito pequenos em comparação com o que é futuro. Os santos são capazes de fazer progressos em realizações espirituais, e sinceramente desejo essas novas realizações. Não contente com os graus a que já chegamos, eles têm fome e sede de justiça, e, como bebês recém-nascidos, o leite desejo sincero da palavra, para que possam crescer assim. É o seu desejo, para conhecer mais de Deus, ter mais de sua imagem, e para ser mais habilitado para imitar Deus e de Cristo em sua caminhada e conversa. . . "Uma coisa pedi ao Senhor, que eu vou buscar, para que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo. . "Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo: quando irei e comparecer diante de Deus "?. . "Ó Deus, tu és o meu Deus, cedo eu vou te buscar: a minha alma tem sede de ti, minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água, para ver a tua força e a tua glória, assim como te vi no santuário. ".  "A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, eu digo, mais do que os guardas pela manhã." Apesar de todos os santos não tem esse desejo ardente a Deus com a mesma intensidade que o salmista tinha, mas eles são todos do mesmo espírito, pois eles desejam ardentemente ter mais de sua presença em seus corações. Que este é o temperamento dos homens piedosos, em geral, e não apenas de alguns santos particulares, aparece. onde não qualquer santo particular, mas a igreja em geral, fala assim: "Sim, no caminho dos teus juízos, Senhor, temos esperado por ti, o desejo da nossa alma é o teu nome, e para o lembrança de ti. Com a minha alma te deseja durante a noite, e com o meu espírito dentro de mim que eu vou te buscam cedo. Os santos não são sempre no animado exercício da graça, mas tal espírito que eles têm, e às vezes eles têm o exercício sensível dela. Eles desejam a Deus e realizações divinas, mais do que todas as coisas terrenas, e procurar ser rico em graça, mais do que fazer para conseguir as riquezas terrenas. Eles desejam a honra que vem de Deus, mais do que aquilo que é dos homens. E a comunhão com ele, mais do que todos os prazeres terrenos. Eles são do mesmo espírito que o apóstolo expressa, "Sim, sem dúvida, e eu considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, e as considero como esterco para que possa ganhar a Cristo."
                      
3. O santo prefere que ele já tem de Deus antes de qualquer coisa neste mundo. Aquilo que foi infundido em seu coração a sua conversão, é mais precioso para ele do que qualquer coisa que o mundo pode pagar. Os pontos de vista que, por vezes, são dadas a ele a beleza ea excelência de Deus, são mais precioso para ele do que todos os tesouros dos ímpios. A relação de uma criança em que ele se encontra com Deus, a união que existe entre a sua alma e Jesus Cristo, ele valoriza mais do que a maior dignidade terrena. Essa imagem de Deus que está em carimbada em sua alma, ele valoriza mais do que qualquer ornamentos terrenos. É, em sua estima, melhor ser adornado com as graças do Espírito Santo de Deus, que deve ser feito para brilhar em jóias de ouro, e as pérolas mais caras, ou para ser admirada pela maior beleza externa. Ele valoriza o manto da justiça de Cristo, que ele tem em sua alma, mais do que as vestes de príncipes. Os prazeres espirituais e delícias que às vezes ele tem em Deus, ele prefere muito antes de todos os prazeres do pecado.   "Um dia em teus átrios vale mais que mil: eu prefiro ser um porteiro na casa de Deus, do que habitar nas tendas da impiedade." Um santo prefere assim Deus antes de todas as outras coisas neste mundo. Como ele prefere Deus antes de qualquer outra coisa que ele possui no mundo. Seja qual for prazeres temporais que ele tem, ele prefere Deus a todos eles.  "O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice: tu és o sustentáculo do meu quinhão. As linhas caíram para mim em lugares agradáveis, sim, eu tenho uma formosa herança "Se ele é rico, ele define principalmente o seu coração em suas riquezas celestiais.. Ele prefere a Deus antes de qualquer amigo terreno, e o favor divino antes de qualquer aspecto mostrado a ele por seus semelhantes. Apesar de, inadvertidamente, estes têm espaço em seu coração, e muito espaço, mas ele se reserva o trono de Deus; "Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, sim, e sua própria vida também, ele não pode ser meu discípulo."
Ele prefere a Deus antes de qualquer prazer terreno do qual ele tem uma perspectiva . Os filhos dos homens comumente definir seus corações mais sobre alguma felicidade terrena para o qual espero , e depois que eles estão buscando, do que sobre o que eles têm em posse atual. Mas um homem piedoso prefere Deus a qualquer coisa que ele tem em perspectiva neste mundo. Ele pode, de fato, através da prevalência da corrupção, seja para uma temporada de levar com algum prazer, no entanto, ele virá novamente para si mesmo, o que não é o temperamento do homem, ele é de outro espírito.
É o espírito de um homem piedoso preferir Deus a todos os prazeres terrenos de que ele pode conceber. Ele não só ele prefere a qualquer coisa que ele agora possui, mas ele não vê nada possuído por qualquer um dos seus semelhantes, de modo estimáveis. Ele poderia ter tanta prosperidade mundana como ele, ele poderia ter coisas terrenas apenas à sua mente, e agradável à sua inclinação, ele valoriza a parte que ele tem em Deus, incomparavelmente mais. Ele prefere Cristo a reinos terrenos.
Daí podemos aprender, que tudo muda de um homem de Deus passa, ele está feliz, porque Deus, que é imutável, é o seu quinhão escolhido. Apesar de ele se encontrar com perdas temporais, e ser privado de muitos, sim, de todos os seus prazeres temporais, porém, Deus, a quem ele prefere, antes de tudo, continua a ser, e não pode ser perdido. Enquanto ele permanece neste mundo mutável, problemático, ele está feliz, porque a sua porção escolhida, na qual ele constrói como seu principal alicerce para a felicidade, está acima do mundo, e acima de todas as alterações. E quando ele entra em um outro mundo, ainda que ele está feliz, porque a parte ainda permanece. Tudo o que ele pode ser privado de, ele não pode ser privado de sua parte principal, a sua herança permanece certo para Ele. Poderia homens de mentalidade mundana descobrir uma maneira de proteger a si mesmos os prazeres terrenos em que principalmente o seu coração, de modo que eles não pode ser perdida nem prejudicada enquanto vivem, quão grande eles seriam responsáveis pelo privilégio, embora outras coisas que estima em menor grau, estavam sujeitos à mesma incerteza como são agora! Considerando, agora, os prazeres terrenos, em que os homens, principalmente o seu coração, muitas vezes são mais desaparecendo. Mas quão grande é a felicidade daqueles que escolheram a Fonte de todo o bem, que preferem ele antes de todas as coisas no céu e na terra, e que nunca pode ser privado dele por toda a eternidade!
Vamos todos por essas coisas examinar e tentar-se, sejam eles santos ou não. Como este que vos foi exibido é o espírito dos santos, por isso, é peculiar a eles: ninguém pode usar a linguagem do texto, e dizer, quem tenho eu no céu senão a ti ? há ninguém na terra que eu deseje além de ti , mas os santos. A Escolha de um homem é o que determina seu estado. Ele que escolhe a Deus por sua parte, e prefere-o a todas as outras coisas, é um homem de Deus, para que ele escolhe e adora-lo como Deus. Respeitá-lo como Deus, é respeitá-lo acima de todas as outras coisas, e se algum homem respeitá-lo como seu Deus , seu Deus, ele é , não há uma união e relação de aliança entre o homem e a verdade de Deus. Se o Deus verdadeiro ser aquele a quem ele tem um respeito supremo, a quem ele considera, acima de tudo, ele é, sem dúvida, um servo do Deus verdadeiro. Mas se o homem tem alguma coisa para a qual ele paga um maior respeito do que o Senhor, ele não é um homem de Deus.
O que é que principalmente faz você deseja ir para o céu quando morrer? Na verdade, alguns não têm grande desejo de ir para o céu. Eles não se importam de ir para o inferno, mas se eles poderiam estar seguros de que, eles não se preocupam muito sobre o céu. Se não ser assim com você, mas você achar que você tem um desejo, depois o céu, em seguida, perguntar o que ele serve. É a razão principal, que você pode estar com Deus, ter comunhão com ele, e se conformar com ele? que você pode ver a Deus, e gozá-lo lá? É esta a consideração que mantém seus corações, e os seus desejos e as suas expectativas para o céu?
Se você pode evitar a morte, e pode ter a sua livre escolha, você escolheria para viver sempre neste mundo sem Deus, em vez de no seu tempo de deixar o mundo, a fim de ficar com ele? Se você pode viver aqui na prosperidade terrena por toda a eternidade, mas destituídos da presença de Deus e comunhão com ele, não tendo nenhuma relação espiritual entre ele e as vossas almas, Deus e você está sendo estranhos um ao outro para sempre se você escolher esta vez de deixar o mundo, a fim de habitar no céu, como filhos de Deus, não para desfrutar das magníficas privilégios das crianças, em um amor santo e perfeito a Deus, e prazer dele por toda a eternidade?
Você prefere Cristo a todos os outros, como a maneira para o céu? Aquele que verdadeiramente Deus escolhe, prefere-lo em cada pessoa da Santíssima Trindade, Pai, Filho, e Espírito Santo: o Pai, pois o Pai, o Filho como seu Salvador, o Espírito Santo como seu Santificador. Informe-se, portanto, não só se você escolher o gozo de Deus no Céu como sua porção mais alta e felicidade, mas também se você escolher Jesus Cristo antes de todos os outros, como o seu caminho para o céu, e que, em um sentido da excelência de Cristo, e do caminho da salvação por ele, como sendo aquele que é para a glória de Cristo e da graça soberana. É o caminho da graça, pelo sangue e justiça do bendito e glorioso Redentor, o mais excelente caminho para a vida em sua estima? Porventura é adicionar um valor à herança celestial, que é conferido neste caminho? É este muito melhor para você do que para ser salvo por sua própria justiça, por qualquer de suas próprias performances, ou por qualquer outro mediador?
Se você pode ir para o céu, em que é claro que você, por favor, se você preferir a todos os outros, a forma de um rigoroso caminhada com Deus? Os que preferem a Deus como se tem representado, escolhê-lo, não só no final, mas no caminho. Eles tinham prefiro estar com Deus do que com qualquer outro, não só quando chegar ao fim de sua jornada, mas também enquanto eles estão em sua peregrinação. Eles escolhem a maneira de caminhar com Deus, apesar de ser uma forma de trabalho, e cuidado, e auto-negação, ao invés de uma forma de pecado, ainda que seja uma forma de preguiça, e de satisfazer seus desejos.
Foram-lhe passar a sua eternidade neste mundo, você escolheria melhor a viver em circunstâncias de média e baixa, com a presença da graça de Deus, do que viver para sempre na prosperidade terrena sem ele? Você prefere gastar em uma vida santa, e servir e andar com Deus, e no gozo dos privilégios de seus filhos? Deus muitas vezes se manifesta a vocês como o vosso Pai, descobrindo-lhe a sua glória, e manifestando seu amor, levantando a luz do seu rosto em cima de você! Você prefere escolher essas coisas, embora em situação de pobreza, do que abundam em coisas mundanas, ea viver em tranqüilidade e prosperidade, ao mesmo tempo que é um alienígena da comunidade de Israel? Você poderia se contentar em ficar em nenhuma relação criança-como a Deus, desfrutando de nenhum intercurso gracioso com ele, não ter direito de ser reconhecido por ele como seus filhos? Ou será que uma vida como esta, embora em sempre tão grande prosperidade terrena, ser estimado por uma vida miserável? Se, apesar de tudo, continua a haver com você duvida, e uma dificuldade para determinar a respeito de si mesmo se você realmente e sinceramente prefiro a Deus para todas as outras coisas, gostaria de mencionar duas coisas que são as maneiras mais seguras de ser determinada nesta matéria, e que parecem ser as melhores razões de satisfação nele.

A. O sentimento de algum particular, forte e animada exercício de tal espírito. Uma pessoa pode ter um espírito como se fala na doutrina, e pode ter o seu exercício em um grau baixo, e ainda permanecer em dúvida se ele tem ou não, e ser incapaz de chegar a uma decisão satisfatória. Mas Deus está satisfeito, por vezes, para dar tais descobertas de sua glória, e da excelência de Cristo, como fazê-lo desenhar diante do coração, que sabem além de qualquer dúvida, que eles se sentem esse espírito como Paulo falou de quando ele disse: ele contou tudo como perda, por causa da sublimidade de Jesus Cristo seu Senhor ", e eles podem dizer corajosamente, como no texto:" A quem tenho eu no céu senão a ti? e ninguém há na terra que eu deseje além de ti. "Nesses momentos o povo de Deus não precisa de nenhuma ajuda de ministros para satisfazê-los se eles têm o verdadeiro amor de Deus, eles claramente ver e sentir, e do Espírito de Deus, então testifica com seu espírito, que eles são os filhos de Deus. Portanto, se você ficaria satisfeito sobre esse ponto, buscam tais realizações; procurar que você pode ter tais exercícios claros e animado deste espírito. Para isso, você deve trabalhar para crescer na graça. Apesar de ter tido essas experiências em tempos passados, e satisfeito, você então, você ainda pode voltar a duvidar. Você deve, portanto, procurar que você pode tê-los com mais freqüência, eo caminho para isso é, sinceramente para pressionar para a frente, que você pode ter mais familiaridade com Deus, e ter os princípios da graça reforçada. Esta é a maneira de ter os exercícios de graça mais forte, mais animada e mais freqüentes, e assim por a serem satisfeitas que você tem um espírito de amor supremo de Deus.

B. A outra maneira é, para perguntar se você preferir Deus a todas as outras coisas em prática , ou seja, quando você tem a oportunidade de se manifestar pela sua prática qual você prefere, quando você deve apegar-se a um ou outro, e deve ou abandonar outras coisas, ou abandonar a Deus se, em seguida, ser a sua forma praticamente a preferir a Deus para todas as outras coisas que seja, até mesmo para as coisas terrenas para que seus corações estão mais casados. São as suas vidas os de adesão a Deus e de servi-lo desta maneira?
Ele prefere que sinceramente a Deus para todas as outras coisas no seu coração, vai fazê-lo em sua prática. Porque, quando Deus e todas as outras coisas vêm para ficar na competição, que é o julgamento apropriado que um homem escolhe, ea maneira de agir em tais casos, certamente deve determinar que a escolha é em todos os agentes livres, ou aqueles que agem na escolha. Portanto, não há nenhum sinal de sinceridade tanto insistiu na Bíblia como este, que negamos a nós mesmos, vender tudo, abandonar o mundo, tomar a cruz e seguir a Cristo onde quer. Portanto, assim corro, não como a coisa incerta , por isso, luta, não como aqueles que bateu o ar, mas manter sob seus corpos, e trazê-los à submissão. Não agir como se você contar-vos que o haja alcançado; mas uma coisa faço ", esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. . "E, além disso, dando diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude, o conhecimento, e conhecimento, temperança, e à temperança paciência, e à paciência, a piedade, e à piedade, bondade fraternal, e ao amor fraternal , caridade. Para estas coisas, existindo em vós, e não faltam, fazem com que haveis de ser nem estéril nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. "
                          
             FACEBOOK DO EDITOR

http://facebook.com/JOSEGERALDODEALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.