sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Liberdade Agora e Sempre..P/03—27/09/2013


Os escravos no Brasil geralmente nasceram escravos, e você, também, nasceu escravo. Mas o Senhor Jesus Cristo pode livrá-lo do malfeito causado por Adão e tornar os nascidos-escravos livres do pecado original!  Alguns se tornam escravos voluntariamente! Eu não presumo que a maioria faça isso, literalmente, mas nós temos, todos nós, voluntariamente, curvado nossos pescoços ao jugo do pecado. Essa é a pior parte da escravidão, a escravidão da nossa vontade. Nós temos desejado pecar, e nós temos sentido prazer nisso, mas amado, mesmo que seja assim, Cristo é capaz de te libertar! Talvez alguns homes juraram a seus senhores que nunca os deixariam, que sempre permaneceriam como seus escravos. Mas este decreto dos Deputados os libertou. É possível que haja alguém aqui  eu espero que não  mas, talvez haja um homem aqui que se vendeu ao Diabo. Talvez haja uma mulher aqui, que se deu por completo, corpo e alma, para realizar iniquidade. Mas mesmo assim, o Senhor pode dizer Sua aliança  com a morte está anulada e seu contrato com o inferno não subsistirá.‖ Você nunca foi seu, então não poderia dar-se à Satanás! Você está liberado
de suas promessas precipitadas e de seus juramentos malditos! Você não pode ser obrigado por nenhuma aliança que tenha feito com o Diabo e com o pecado! Venha e seja livre, porque assim diz o Senhor, há imediata e incondicional emancipação para todos com o desejo de ser liberto do pecado e ter a liberdade com que Cristo faz seu povo livre!
II. Agora, em segundo lugar, e muito brevemente, eu vou falar sobre o
MÉTODO DESTA LIBERTAÇÃO.
Eu descrevi sobre a natureza da libertação, agora deixem-me falar sobre o método da libertação. Não é assim no Brasil, mas o que eu vou falar tem a ver com o Reino da Graça de Deus. Ouçam e aprendam! Este é o método da libertação. Primeiro, o Céu providenciou o resgate. Quando os escravos na Jamaica foram libertos, isto foi um ato glorioso, e vocês se lembram que a nação inglesa pagou vários milhões de libras aos donos dos escravos. Houve um resgate pago aos filhos dos homens  Jesus Cristo carregou no madeiro o resgate para mim, e também para você, se você crer Nele. Esta é a base da nossa liberdade, que Cristo nos comprou por um preço, e nos libertou!  Graça Soberana proclama o pecador comprado com sangue, livre. Deus, do Seu Trono, declara que aqueles por quem Cristo morreu, viverão, que aqueles quem Ele comprou, serão Seus, naquele dia quando Ele fará suas jóias. Deus, o todo glorioso Jeová, proclama o pecador comprado com sangue livre, e livre ele é! Segundo, A Todo-Poderosa Graça, assegura ao crente a emancipação. A Graça vem à alma e encontra um cativo. Mas a Graça resolve que ele será livre. No início o pecador não se importa com a liberdade  ele abraça suas correntes como os israelitas fizeram no Egito, quando clamaram: Deixe-nos, para que sirvamos os egípcios.‖ Deus não o terá assim! Ele muda o coração dos egípcios contra Israel e eles oprimem os israelitas  e os faz odiarem seu cativeiro. Oh, é uma benção quando Deus começa a fazê-lo se sentir apreensivo na sua escravidão! Alguns de vocês estiveram muito bem sob o domínio do Diabo até agora, mas vocês estão começando a se incomodar um pouco  vocês não apreciam o pecado como antes. Vocês estiveram reunidos em parte do salário do pecado, que é a morte. Alguns receberam este salário em seus corpos, outros em suas mentes, quando começaram a sentir o desespero e o desânimo rastejando sobre si. A perspectiva da morte é desagradável para vocês. O pecado começa a ser um fardo pesado para carregar. E eu estou feliz por isso. A maior obra da Graça é fazer o pecador desejar ser livre. A Graça está fazendo isso, e após ter ido tão longe que fez você odiar suas cadeias e desejar pela liberdade, ela irá lhe tirar do cativeiro. Você talvez esteja há um longo tempo antes de ver o portão exterior da prisão e escapar da casa a servidão, mas você o verá. Se você ver, esta noite, eu oro ao Deus vivo que o ajude a correr através daquele portão aberto e seja livre, esta noite, esta noite  para que eu não possa desejar que o meu assunto, a abolição imediata da escravidão, economizando poder para alguns corações! Oh, vocês jovens e rapazes de 15 anos, eu me lembro quando eu entrei em uma Casa de Oração ela era muito pequena  e sentei sob a galeria com todos os meus grilhões. Mas então eu quis ser livre! Eu desejei ser posto em liberdade e quando eu ouvi aquela mensagem abençoada, “Olhai para Mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra,‖ eu olhei  e eu lhes digo que foi minha surpresa, e ainda é minha surpresa que meus grilhões se foram naquele momento! Eles pareciam ser de ferro, e eles eram de ferro, mas derreteram, como a geada da manhã se derrete no sol quando os feixes da Graça de Deus, no glorificado e exaltado Salvador, vieram fluindo sobre a minha alma! Eu estava livre em um instante! Foi uma imediata, incondicional abolição da escravidão! A Graça fez isto! A Graça fez isto! Oh Senhor, deixe a Sua Graça fazer o mesmo por outros agora! Frequentemente, quando eu entro pela porta e meus olhos caem sobre esta vasta congregação, eu sinto um tremor sobre mim ao pensar que eu devo falar para vocês todos e ser, em alguma medida, responsável pelo seu futuro estado. A menos que eu pregue o Evangelho fielmente e com todo o meu coração, seu sangue será requerido das minhas mãos. Não é de se admirar, portanto, que quando estou fraco e doente, sinto minha cabeça girar quando subo para falar à vocês e, não raro, meu coração desfalece dentro de mim. Mas eu tenho esta alegria, a despeito disto tudo  Deus faz muitos pecadores livres neste lugar! Algumas pessoas relataram que seu eu estava triste por não terem havido conversões. Irmãos e irmãs, se esta noite todos vocês estivessem para ser convertidos, eu deveria lamentar para as miríades lá fora! Isto é verdade, mas eu louvo ao Senhor pelos muitos que são convertidos aqui. Quando eu vim ver os convertidos , tinham 21 que eram capazes de serem propostos à igreja  e será o mesmo na próxima, eu não tenho dúvidas. Deus está salvando almas! Eu não estou pregando em vão. Eu não estou desanimado acerca desta situação  liberdade é dada aos cativos, e haverá liberdade para alguns deles esta noite! Eu me pergunto, quem será? Algumas de vocês jovens mulheres, eu creio. Alguns que vieram aqui pela primeira vez Ler este Estudo. Oh, que esta sua primeira oportunidade de ouvir a Palavra de Deus neste lugar seja o tempo do começo de uma nova vida a qual nunca terá fim uma vida de santidade, uma vida de paz com Deus! Isto, então, é como os pecadores são libertados. Cristo paga o preço do resgate, o Pai os declara livres, a Graça de Deus assegura sua liberdade e, ainda, se eles são uma vez feitos livres, então, uma Lei justa os protege. Os senhores no Brasil não podem ter seus escravos de volta. Há um velho vilão que costumava açoitar seu escravo. Ele dizia que tinha o direito de bater o quanto ele quisesse. Mas, uma vez que o negro é liberto, ele não ousaria tocar nele. Ele gostaria de tê-lo de volta, novamente, mas, o que o homem negro poderia fazer, se o seu senhor tentasse fazê-lo escravo novamente? Ora, ele iria apelar para a lei! E assim também nós! Se Cristo nos tornou livres, nós iremos apelar para a Lei de Deus! Nós iremos para a Corte Superior de Justiça e dizer ao Juiz de todos, Senhor, você me tornou livre. Não preservará para mim, minha liberdade?‖ É Deus que justifica!  Quem é ele que condena? Quem pode fazer um escravo, aquele que Deus declara livre? Oh, que todos vocês possam conhecer e aproveitar estar liberdade! Deus a concede a você, pelo amor de nosso Senhor Jesus Cristo!
III. Eu finalizo com o terceiro ponto, que é este
 AS PESSOAS QUE OBTEM ESTA LIBERDADE. 
Eu direi apenas um pouco sobre este assunto, mas eu espero que muitos aqui estejam aptos a dizer, eu pertenço a este grupo, as pessoas que obtém esta liberdade. Primeiro, eles foram escravos uma vez. Estes deputados brasileiros não podem libertar um homem se ele não é um escravo. A Graça de Deus não pode curar um homem que não está doente. Deus Todo-Poderoso não pode fazer um homem que não está morto, viver. É essencial para nós que estejamos em escravidão, ou então não poderemos ser libertados! Venha agora, o que você diz sobre isso? Alguém responderia, Eu nasci livre, e nunca estive em servidão para qualquer homem. Eu sou tão bom quanto posso com meus vizinhos, e sim, eu sou melhor que a maioria deles‖? Eu não tenho nada para dizer para você. Os sãos não precisam de médico, mas os doentes.‖ Não há Cristo para você que não tem pecado! Não há salvação para você que nunca temeu a condenação! Como poderia haver? Cristo veio para dar roupas para aqueles que já estão bem vestidos? Veio para alimentar aqueles que estão enfastiados, ou para enriquecer aqueles que têm fartura de bens e nenhuma necessidade? Não! Ele veio para pregar arrependimento ao pecador e perdão para o culpado. Você deve ser um escravo ou não há liberdade para você! E, indo tão longe quanto o jornal vai, os escravos que são libertos devem ser escravos no Brasil, isto é, trazendo para o tempo presente, escravos sob o Reino da Graça. Se eles não estão no Brasil, os deputados brasileiros não podem libertá-los. E você deve entrar no Reino de Cristo, se você seria emancipado! Oh vocês escravos, vocês devem vir sob a autoridade do Senhor Jesus Cristo! Você deve estar disposto, deste momento em diante, a chamá-Lo de Rei, a obedecê-Lo, e a respeitar Suas leis. Você deve vir a Ele assim como está, deixar sua vida de pecado e amá-Lo! E amar Sua santidade e procurar servi-Lo! Se você vier sob o domínio do Senhor Jesus Cristo, então está absolutamente proclamado para você, esta noite, imediata e incondicional, abolição da escravidão! Deus permita que você possa obter esta dádiva inestimável.

                FACEBOOK DO EDITOR

http://facebook.com/JOSEGERALDODEALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.