quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Liberdade Agora e Sempre..P/01—25/09/2013

          
           “A proclamar liberdade aos cativos.” Isaías 61:1
Eu não sei com que frequência vocês geralmente leem o jornal diário. Eu acho que nós poderíamos ter uma Sociedade pela Supressão do Conhecimento Inútil. Um grande negócio que aparece nos jornais apenas para isto  e muito tempo é desperdiçado lendo-o. Mas, algumas vezes, nós temos uma jóia em meio das notícias, e, em minha mente, há uma jóia contida no telegrama da Reuter’s1 proveniente do Rio de Janeiro, de 10 de maio: A Câmara dos Deputados Brasileira votou a imediata e incondicional abolição da escravatura no Brasil. Meu coração regozijou enquanto eu lia este parágrafo! Eu espero que isto não signifique que esta votação possa ser derrotada em alguma outra Câmara, ou que a abolição possa ser evitada por algum outro poder. Mas, se significa que a escravidão está para ser imediata e incondicionalmente abolida no Brasil, eu convoco todos vocês a agradecer a Deus e se regozijar em Seu nome! Onde quer que exista a escravidão, há uma horrível maldição, e a abolição é uma benção indescritível. Todos os homens livres deveriam louvar a Deus e especialmente aqueles que Cristo tornou livre, pois eles são realmente livres.Eu não vou falar sobre a escravidão no Brasil, ainda que a mensagem sobre a abolição será uma grande parte do meu tema. Há uma outra escravidão, uma escravidão na qual nós nascemos, uma escravidão na qual nós temos vivido, e, infelizmente, uma escravidão sob a qual alguns de nós ainda permanecem. Jesus Cristo veio, como o Grande Libertador, para proclamar liberdade aos cativos. Não há questionamento acerca desta emancipação! Não foi uma Câmara dos Deputados que a votou, e nada pode ser rejeitado por qualquer outro Corpo Parlamentar. Jesus Cristo, o Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores, Ele mesmo, veio com Autoridade Divina  autoridade jamais questionada ou contestada  para proclamar liberdade para a escravidão do pecado! Quando havia uma proclamação real a ser feita nos tempos antigos, eles costumavam empregar homens para ir com as trombetas através das ruas da cidade, e para as vilas e centros do país, para intimar o povo para a praça principal para ouvir a mensagem do rei. É para isto que eu estou aqui para soar a trombeta do Evangelho o melhor que eu puder, e para fazer esta proclamação  Oh sim, Oh sim, em nome do grande Rei dos Reis, há liberdade para as correntes escravas de Satanás, há livramento para aqueles que estão cativos do pecado. Eu vou proclamar estas boas-novas com todas minhas forças e com seriedade alegre para dizer aos escravos do pecado e de Satanás que há liberdade para eles através do Grande Emancipador, nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!
I. Eu começarei descrevendo a
NATUREZA DESTA LIBERDADE.
Deixe-me voltar para o parágrafo de meu jornal de novo A Câmara dos Deputados Brasileira votou a imediata e incondicional abolição da escravatura no Brasil.‖Então a proclamação que eu tenho que fazer esta noite diz respeito a libertação imediata. Vocês têm sido escravos do pecado tempo demais! Não precisam mais disso! Cristo não veio para providenciar para vocês um livramento que durará horas, dias, semanas, ou meses para se completar Ele veio para quebrar os seus grilhões com único golpe e para lhes deixar livres de uma vez! Se seu gracioso poder é manifesto nesta assembleia, o antigo escravo de pecado sairá pela porta do Tabernáculo livre  não meio livre, com um ou dois grilhões quebrados  haverá para ele liberdade imediata! Não leva nenhum tempo para trabalhar no coração humano a grande mudança que é chamada regeneração. Existem muitas coisas acontecendo antes disso e pra acontecer depois disso que levam bastante tempo, mas para passar da morte para a vida, basta um instante! Deve ser assim. Se um homem está morto e é feito vivo, não há intervalo entre o estado de morte e o estado de vida. Deve ser um segundo em que esta transição toma lugar. Quando os olhos de um homem cego são abertos, pode ser que ele não veja muito claramente por algum tempo, mas há um instante em que o primeiro raio de luz entra nos olhos e cai sobre a retina, e em que os olhos se tornam conscientes do poder da luz. Então, em um momento, enquanto eu estou falando, o Senhor pode te salvar! Em um instante, vocês escravos do pecado e de Satanás, Ele pode torná-los livres! É a imediata abolição da escravatura que eu tenho que proclamar a vocês! Eu acredito que no Brasil eles tenham tentado um sistema de aprendizado. Foi intenção do Imperador  e ele pensou que todos os homens devessem ser livres, mas ele pensou que fosse necessário um breve período para prepará-los para a liberdade, para educá-los para o estado em que eles agiriam como homens livres. Então eles foram educados e a libertação veio gradualmente como certeza após um período de servidão. Mas este ato dos Deputados, se for realmente levado adiante,  é para imediata abolição e sem aprendizado. Agora, eu não quero que nenhum de vocês seja educado, como eles foram, e que esperem antes de se tornarem livres. Eu sei que, a respeito da escravidão da bebedeira, os homens pensam que irão parar um pouco, e depois mais um pouco e gradualmente desistir. Não beba nada! Acabe com isto agora mesmo. Vocês não devem ter nenhum aprendizado com as coisas malignas! Assim é com os prazeres da carne  os homens supõem que podem gradualmente subjugar suas paixões, e tirar a si mesmos fora da escravidão. Não, caros senhores, isto deve ser feito em um ato! E assim será se isto for realmente feito! Vocês devem ser imediatamente livres! Aquela pobre criatura que deixou a casa do pai e foi a um país distante e reduziu a si mesmo a tamanha pobreza que estava alimentando porcos  trabalho degradante para um judeu fazer  como ele voltou para seu pai? Ele disse, Vou me levantar e irei para o meu pai. E ele se levantou e foi para seu pai.‖ Se ele tivesse parado; se ele tivesse considerado com seu patrão; se ele tivesse dito: você deveria me por para alimentar ovelhas, e não porcos.‖ Se ele tivesse pedido por um aumento de salário, ele teria permanecido em seu país distante. Ele nunca deu ao seu antigo patrão dez minutos, notem isto, mas ele correu para seu pai imediatamente. Esta é a única forma de ser salvo correndo para ela  assim como Ló fugiu de Sodoma! Não deve haver hesitação, permanência, mas uma imediata resolução determinada de sair dos domínios do pecado e voar para o abrigo da Graça de Deus! Oh grande Rei dos Reis, que possa haver imediata libertação para muitos aqui, sem nenhum tipo de aprendizado!  Que eles possam vir a Cristo e encontrar, de uma vez, liberdade! Há uma noção errônea que vocês não podem estar certos que estão salvos até que venham a morrer. Isto é o Evangelho? Eu estou proclamando a liberdade somente para homens que estão para morrer? Eu não vou pregar tal Evangelho! Eu vim para proclamar, em nome do meu Mestre, abolição imediata, perdão instantâneo, uma atual mudança de coração, a quebra das cadeias e a libertação dos cativos de uma vez! Não acreditem que irão passar por toda sua vida, apenas esperando e temendo, duvidando e hesitando. Isto é como a antiga doutrina papista! Mas a boa, verdadeira, Protestante, Doutrina Bíblica é Creia no Senhor Jesus Cristo e será salvo, Aquele que crê no Filho tem a vida eterna.‖ No momento que você crê, você tem! Você passou da morte para a vida e nunca voltará a esta condenação! Eu estou feliz que tenho que proclamar a imediata abolição da escravatura para todos aqueles que confiam em Cristo. Embora eu diga isto a vocês seriamente, é uma boa notícia que qualquer um aqui que sinta sua escravidão  e anseie para ser tornado livre saltará alegre para ouvir as boas novas. Mas, prosseguindo, se eu olhar para o meu Antigo jornal novamente, eu vejo que ele diz, A Câmara dos Deputados Brasileira votou a imediata e incondicional abolição da escravatura no Brasil.‖ Eu gosto desta palavra, incondicional. Ela não requer pagamento! Ela não diz, você deve trazer tanto, para ser posto em liberdade.‖ Não, se o escravo não tem um centavo. Se ele está totalmente falido, ele é feito livre pelo decreto da Câmara. E, da mesma maneira, não há pagamento para a liberdade do Evangelho! Você é instado a vir e pegar a Livre Graça de Deus, sem dinheiro e sem preço.‖ Você não poderia trazer qualquer coisa suficiente para pagar pela salvação, mesmo se Deus quisesse vende-la! Custou ao Salvador Sua vida  você não pode ter qualquer coisa que se equipare com esta maravilhosa redenção!  Que somente Cristo pôde comprar, e comprar com Seu sangue, você certamente não pode adquirir com quaisquer méritos que possua, mesmo se Deus o permitisse fazê-lo! Então venha e pegue esta liberdade  ela é incondicional, ou seja, sem pagamento!
                    
                  FACEBOOK DO EDITOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.