quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Boas Notícias para Você..P/03..15/08/2013



II. Em segundo lugar, há muitos da raça perdida de Adão que dizem que estão
SEM QUALQUER QUALIFICAÇÃO MENTAL.
Esta é a desculpa deles  "Mas, senhor, eu nunca fui um estudioso. Eu fui enviado ainda menino para ganhar meu próprio sustento, de modo que eu nunca tive nem uma semana de escolaridade. Eu sou tão ignorante que eu não posso ler nenhum livro e se alguém me pedisse para fazer uma oração, eu não poderia, eu não tenho bom senso suficiente. " Agora, você sabe que o Senhor Jesus se encontra com você exatamente onde você está. E como ele faz isso? Porque, em primeiro lugar, o ato da salvação é aquele que não necessita de poder mental. A fé se apodera da vida eterna. Agora, uma criança cujas faculdades são tão pouco desenvolvidas pode acreditar no que é dito. A criança não pode raciocinar, não pode argumentar, não pode contestar, não pode discutir sobre diferenças muito pequenas ou detalhes sem importância, não pode ver um ponto complicado na teologia, mas pode acreditar no que é dito. A fé exige tão pouco de vigor mental e clareza intelectual, que tem havido muitos que eram idiotas em outras coisas e que foram feitos sábios para a salvação pelo ato de fé em Cristo. Você se lembra das próprias palavras do nosso Senhor, "Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos" (Mateus 11:25). Mas isso nunca poderia ter acontecido se o ato que nos levasse à comunhão com Cristo fosse o menor ato da faculdade humana  que é a simples confiança em Cristo  como resultado do que é atribuído a Ele ao ouvirmos bons testemunhos. Mas então, novamente, para conhecer esse defeito do poder mental, lembre a simplicidade singular daquilo que é acreditado. Não existe nada mais simples no mundo do que a doutrina da Expiação. Nós
merecemos a morte, Cristo morreu por nós. Estamos em dívida, Cristo paga para nós. Isso não é simples o suficiente para uma criança? É tão simples, que muitos dos nossos ilustres doutores da Divindade tentar tirá-la da Bíblia. Eles pensam: "Se esta é a essência de tudo isso, então qualquer idiota pode ser um teólogo". Então eles lutam contra ela. O que é Unitarianismo além de um tropeço diante da simplicidade  da Cruz. Havia unitaristas que estavam próximos à cruz quando  Cristo morreu. Eles disseram, "Deixem-no descer da cruz e creremos nEle" (Mateus 27:42). Esse tem sido o caráter unitário, desde então. Eles irão receber a Jesus em qualquer lugar, mas na Sua Cruz, lá no alto, morrendo no lugar do homem, ele é tão banal, que estes grandes senhores correm atrás da filosofia e de vãs sutilezas antes de lançar mão daquilo que os mais comuns conseguem, assim como eles, entender completamente. Ainda mais. Para procurar qualquer deficiência mental no homem, enquanto a Verdade de Deus em si é simples, é ensinada na Bíblia sob tais metáforas simples, que ninguém pode dizer que não pode compreendê-las. Quão simples é a metáfora da serpente de bronze na qual sucedia que picando a serpente a algum Israelita, eles eram ordenados a olhá-la e viver? (Números 21:8-9) Quem não entende que um olhar para Cristo, que morre no lugar dos homens, fará com que eles vivam? "Se alguém tem sede, venha a mim, e beba‖ (João 7:37). Quem não compreende a figura de uma fonte correndo pelas ruas, que cada transeunte sedento pode colocar seus lábios para baixo e beber? "Eis o Cordeiro de Deus" (João 1:36). Quem não entende o sacrifício? Aqui está um cordeiro morto para o pecado de Israel, e assim também Cristo morreu para o pecado dos que crêem Nele. O ato de fé é simples, o objeto da fé é simples. As metáforas tornam isso claro, e não há desculpa para quem não entende o Evangelho de Cristo. Para coroar tudo, a vocês, meus amados ouvintes, Cristo deu-lhes a abundância de professores. Senta-se no seu banco com você hoje um homem da sua própria dignidade e vocação, que irá explicar-lhe o Evangelho, se você não entender isso. Aqui estão muitos de nós, que ficaremos muito felizes se pudemos rolar a pedra da porta do seu sepulcro. Aqui estão filhos de Deus, salvos pela Graça Soberana, e se você realmente não sabe o caminho, tão-somente toque o seu vizinho e diga-lhe: "Você pode me explicar mais claramente o que devo fazer para ser salvo?" Agora, isso é conhecê-lo, deixe o seu cérebro ser o menor possível. Isso está descendo para você, apesar de você se sentar no degrau mais baixo do intelecto humano. Jesus Cristo se encontra com você exatamente onde você está.
        FACEBOOK DO EDITOR...

http://facebook.com/JOSEGERALDODEALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.