sexta-feira, 26 de julho de 2013

Perguntas e Respostas a partir da Cruz de CRISTO...P/02-26/07/2013




                     Perguntas e Respostas



I.                  Em segundo lugar, agora vamos
RESPONDER A ESSAS TRÊS PERGUNTAS.
Já respondi antes à primeira pergunta. Parece-me que ouço ao Pai dizer a Cristo: Meu Filho, te desamparei porque Tu estás em lugar do pecador. Como Tu és santo, justo e verdadeiro, Eu nunca te desampararia a Ti, nunca me apartaria de Ti, pois inclusive como homem, Tu tens sido santo, sincero, sem mancha e apartado dos pecadores; porém sobre Tua cabeça descansa a culpa de cada penitente transferida dele a Ti, e Tu tens que expiá-la com Teu sangue. Devido a que Tu estás no lugar do pecador, não irei olhar-te até que tenhas suportado todo o peso de minha vingança. Então te exaltarei no alto, muito acima de todos os principados e potestades. Oh cristão, faça uma pausa aqui e reflita! Cristo foi castigado dessa forma por você! Oh, olhe para esse rosto tão tenso de horror e entenda que esses horrores se juntam ali por você! Talvez, em sua própria estima, você seja o mais indigno da família; certamente, o mais insignificante; porém, a mais trivial ovelha do rebanho de Cristo foi comprada de igual maneira que qualquer outra. Sim, quando essa negra escuridão se condensou em torno da Sua fronte, e quando clamou; Eloí, Eloí, nas palavras de nosso texto, pedindo que o Senhor Onipotente o ajudasse; quando gritou esse grito terrivelmente solene, foi porque lhe amava, porque se entregou por você, para que você pudesse ser santificado aqui, e pudesse morar com Ele no mais além. Portanto, Deus o desamparou, primeiro, por ser o Substituo do pecador.
A resposta para a segunda pergunta é: porque quero que Tu recebas toda a honra para Ti; portanto, não lhe vou ajudar, não vá ser que tenha de compartilhar o motim contigo. O Senhor Jesus Cristo viveu para glorificar a Seu Pai, e morreu para glorificar-se a Si mesmo na redenção de Seu povo escolhido. Deus disse: Não, meu Filho, Tu o farás sozinho, pois Tu deves levar sozinho a coroa e em Tua pessoa se encontrarão todos os reais distintivos de Tua soberania. Eu Te darei todo o louvor, e, portanto, Tu cumprirás com todo o trabalho. Devia pisar sozinho o lagar, e alcançar a vitória e obter unicamente para Si mesmo a glória. A resposta para a terceira pergunta é essencialmente a mesma que a reposta para a primeira. Ter escutado as orações de Cristo naquele momento teria sido inapropriado. O fato de que o Pai divino não tenha escutado a oração de Seu Filho foi algo de acordo com Sua condição; por ser a Fiança do pecador, Sua oração não devia ser ouvida; como Fiança do pecador, podia dizer;  Agora que estou aqui, morrendo no lugar do pecador, Tu selas Teus ouvidos para que não penetre minha oração. Deus não escutou a Seu Filho porque sabia que Seu Filho estava morrendo para nos aproximar de Deus, e, portanto, o Filho clamou: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?.

FACEBOOK DO EDITOR...

http://facebook.com/JOSEGERALDODEALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.